quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PROGRAMA ELEITORAL DE RÁDIO

Coligação "Nova Cruz no rumo Certo" será a primeira a apresentar seu programa de rádo dia 21e é a que terá mais tempo 16 minutos.



Os representates das coligações: NOVA CRUZ NO RUMO CERTO- Claudio Lima, João Severino e Lenilson Cunha; A FORÇA DO POVO: João da AMAP, Dr. José Morais e Gilmar Amador; da RADIO AGRESTE FM, José Carlos Oliveira e da CURIMATAU, Pedro Monteiro, estiveram reunidos com o Juiz da 12a Zona Eleitoral, Dr. Ricardo Henrique de Farias na tarde desta quinta feira, 09 de Agosto, em seu gabinete para a realização do sorteio das ordens de apresentações das coligações nos Programas Eleitorais Gratuitos no rádio, como também definição dos seus tempos de apresentação, que começa na TERÇA FEIRA,21 de Agosto, conforme determina a Lei Eleitoral.

Inicialmente foi feito o sorteio da ordem de apresentação do PROGRAMA ELEITORAL PARA A COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA - Prefeito e Vice Prefeito, a ser exibido na quarta feira 22 de Agosto. A Coligação NOVA CRUZ NO RUMO CERTO que tem como candidato Cid Arruda foi a ganhadora do sorteio e será quem estreiará a programação neste ano. Em seguida será exibido o programa da coligação A FORÇA DO POVO que tem como candidato Flávio Azevedo. É bom lembrar que os programas eleitorais da coligação MAJORITÁRIA, ou seja, do Prefeito e de seu vice serão exibidos nas segundas, quartas e sextas. 

A coligação de Cid também leva vantagem em outro quesito: tempo. Devido a aliança de partidos de sua coligação, a mesma disporá de 16 minutos e 12 segundos, enquanto que a coligação de Flávio Azevedo disporá de 13 minutos e 47 segundos.

No ambito das coligações PROPORCIONAIS, ou seja, para os candidatos a vereador, a exibição será distrbuída entre a coligação UNIDA NO RUMO CERTO (que apoiam Cid), A FORÇA DO POVO ( que apóia Flavio Azevedo) e PV (que também apóia Cid Arruda). Neste sentido a primeira coligação a exibir seu programa, na TERÇA FEIRA, 21 DE AGOSTO, será o PV que terá 3 minutos e 47 segundos. Depois virá a coligação A FORÇA DO POVO com 12 minutos e 07 segundos e fechando o primeiro dia, a coligação UNIDA NO RUMO CERTO que terá 14 minutos e 06 segundos. Os dias destinados aos candidatos a vereador serão: terças, quintas e sábados.

As coligações MAJORITÁRIAS - de Prefeito e vice, também terão direito há inserções na programação diária das emissoras locais, cujo tempo e distribuição da GRADE já está a disposição das Emissoras de Rádio, Agreste FM e Curimatau AM.

HORÁRIOS DOS PROGRAMAS NO RÁDIO: 

Manhã (07:00 às 07:30 hs) e Tarde (12:00 às 12;30 hs)

IMPORTANCIA DO PROGRAMA ELEITORAL

Apesar de muita gente ainda não dar muita atenção a esses programas, verificou-se nos ultimos anos, um crescente interesse pelos programas apresentados e as participações de seus candidatos. Nestes programas os candidatos se esforçam para apresentar suas propostas e dependendo do caso, mostrar o que já fizeram pela população, caso já tenham tido mandatos. É um momento em que as pessoas também podem participar sendo entrevistadas, dando suas opiniões, expressando suas indignações. Por outro lado, alguns candidatos ao invés de aproveitarem este tempo para "venderem seu peixe", se preocupam em atacar os adversários e com isso promovem uma queda de nível destes programas. Para estes, fica o conselho de que a JUSTIÇA ELEITORAL estará atenta e não permitirá "EXCESSOS", que denigram a honra alheia. Em fim é salutar e inteligente que o candidato PERCEBA nestes programas A GRANDE OPORTUNIDADE que ele terá de CONVENCER indecisos à sua mensagem.

Aproveito este momento para AGRADECER ao Dr. Ricardo Farias que afirmou que lê os Blogs de nossa região para ficar informado do que ocorre nessas cidades e em Nova Cruz. Fiquei feliz quando enumerando os blogs que são lidos, ele citou o nosso blog: claudiolimanews. Agradecimentos e ensejos ao Juiz, Dr. Ricardo Farias, de uma boa condução no processo eleitoral em nossa comarca.

Matéria Claudio Lima.