segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CASARÃO DE DONA JOANITA DE LUTO: Morre o "guardião da casa verde".

 

Faleceu aos 100 anos de idade Francisco Texeira, mais que era conhecido pela família ARRUDA CÃMARA e pelos amigos desta como CHICO PRETO.

"Guardião" da Casa Verde, a casa da saudosa Joanita Arruda, seu Chico Preto faleceu ontem a noite em Nova Cruz.

O seu corpo está sendo velado no Casarão dos Arruda Câmara, na rua Dix Setp Rosado, proximo à Prefeitura. Haverá Missa de corpo presente as 16 horas e depois seu corpo será sepultado no cemitério público de Nova Cruz.

Seu Chico Preto há décadas chegou em nossa cidade, ainda jovem, e desde então trabalhava com os ARRUDA CÃMARA, passando pelas gerações de seu Antonio Arruda, Lauro Arruda e Dona Joanita Arruda e praticamente conviveu na criação de todos os filhos de Dona Joanita. Sempre que todos chegam ao casarão sempre eram recebidos pelo Chico Preto e por isso recebera o carinhoso apelido do guardião da casa verde. Diversos políticos, ex governadores, deputados, senadores, sempre que íam aquela residência de grande tradição política sempre eram recebidos pelo seu Chico Preto.

Wilma de Faria junto com Cid e Valéria abraçando Chico Preto - 2010

O candidato a Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Cãmara, soube da noticia da morte de Chico Preto quando chegava do comício que realizou na comunidade do Juriti. Muito abalado, determinou o cancelamento de todas as atividades políticas de sua coligação NO RUMO CERTO desta segunda feira, inclusive a primeira grande passeata da mesma que ocorreria hoje a noite e que foi transferida para a próxima sexta feira, 14 de Agosto.


À família Arruda Câmara nossas condolencias pelo falecimento do Sr. Chico Preto que era parte integrante da mesma.