quarta-feira, 11 de julho de 2012

SÓ PINTURA NÃO SERVE.

As ações que mais se tem visto na atual administração são OBRAS PARADAS e as que estão sendo concluídas verificam-se que se trataram apenas de TAPA REBOCOS e PINTURAS, para camuflarem a verdadeira situação em que se encontram alguns prédios mantidos pela Prefeitura há anos.

Um bom exemplo é a chamada REFORMA das instalações do NÚCLEO da UERN de Nova Cruz. Devido a situação de calamidade em que viviam os alunos, com rachaduras nas paredes, na escada de acesso, sala afundando entre outros, denunciada neste e em outros blogs e rádios da cidade, que se empurrou com a barriga durante dois meses, está quase concluída. Mas os alunos tiraram fotos do local para demonstrar que a REFORMA não foi o desejado, pois apenas interviu em algumas poucas situações veririficadas e PINTURA em verde e branco. Pelo menos a foto abaixo - tirada por um dos alunos - mostra bem isso.

(Nesta sala, as paredes foram pintadas. Piso continua o antigo)


Outra situação que continua indignando a população é a obra da Praça em frente ao Fórum e o Calçadão em frente a Casa de Cultura que há um ano não passam do que está registrado nestas fotografias abaixo, e o que é pior, sem anuncio por parte da atual administração municipal, de quando, afinal de contas, serão concluídas:

Atual Administração recebeu do Governo Federal, 100 mil Reais para a Obra que encontra-se parada



Calçadão e Praça começaram em Julho/2011 e não foram concluídas

O MERCADO PÚBLICO é outro exemplo de CALAMIDADE PÚBLICA que há 3 anos vem sendo ignorado pela administração municipal atual.Banheiros sujos e sem manutenção, piso rachado em vários setores, esgotos a céu aberto dentro e ao entorno do Mercado, portas escoradas com bancos de feiras, isso se perdurando há pelo menos 3 anos. No ano passado, se prometeu cobrir toda a área do Pátio do Mercado para abrigar melhor os feirantes, mas o que foi feito foi apenas uma parte da Cobertura que beneficiou apenas, 1/4 do local. Agora, em pleno processo eleitoral é que a atual administração está fazendo INTERVENÇÕES no Mercado Público. Está pintando de VERDE E AMARELO ( pois a promotoria proibiu somente as cores do PMDB nos prédios publicos como vinha ocorrendo). E os demais problemas do Mercado serão solucionados? É o que esperam há mais de tres anos os FEIRANTES da cidade e da Zona Rural de Nova Cruz e da Região.

 Mercado Público está há 3 anos e meio praticamente abandonado pela atual adminstração.


Que somente agora, vesperas de uma Eleição, recebendo 198 mil Reais do Governo Federal, realiza uma boa PINTURA


 Obra da Cobertura do Pátio da Feira, ficou só na primeira etapa
 


E o HOSPITAL MONSENHOR PEDRO MOURA? é outro exemplo da falta de atenção por parte da administração pública municipal atual. Depois de ter sido interditado pela SUVISA diante de tantos descasos verificados naquele hospital em 2011, começou-se agora uma outra REFORMA. Esta prevê uma completa reestruturação física do Hospital e posteriormente pronto atendimento a população que vem sofrendo com o atendimento muitas vezes inadequado pela falta de condições dos seus profissionais que lá estão trabalharem, além da incerteza da presença de médicos ou da irregular distribuição de medicamentos no mesmo. Somente agora em plena Campanha Eleitoral é que o Secretário de Saúde do Município, anunciou que as obras estão sendo RETOMADAS A TODO VAPOR e que em no máximo em dois meses estará sendo entregue a população.

 Situação do Hospital em Março de 2012

E a obra do PARQUE DE EXPOSIÇÃO cujos recursos de 557 mil Reais já está em poder da Administração pública municipal? Por que não foi concluída ainda?


E o estádio que tem 500 mil liberados há quase 4 anos e pouca coisa foi feita lá?


E o Matadouro Público, por que pararam as obras? E os recursos liberados?


São FATOS que ocorrem no nosso município e que precisam de uma REFLEXÃO mais aprofundada dos nossos conterrâneos.

Matéria Claudio Lima.