segunda-feira, 2 de julho de 2012

Nação Nova Cruz – Reitor Milton Marques anuncia fim da greve dos Servidores da UERN.


Reitor Milton Marques sendo entrevistado pelo programa Nação Nova Cruz onde adiantou de primeira mão o retorno das aulas na UERN.

O Reitor da UERN, Professor Milton Marques em entrevista ao programa Nação Nova Cruz, e ao radialista Eduardo Vasconcelos, exibido no ultimo sábado, 30 de Junho, ao meio dia, anunciou que a greve dos Servidores da Universidade Estadual do RN – UERN chegou ao fim com a indicação de um acordo entre a categoria e o  governo do estado, em reunião ocorrida na ultima sexta feira em Mossoró. Segundo o acordo, o governo concede já no mês de julho 3,5% de aumento - retroagindo seus efeitos financeiros a junho - e 5% em setembro deste ano. Além disso, está garantido reajuste de 9% a serem pagos em maio de 2013 e outro aumento de 10% a serem pagos em maio de 2014.

Em reunião da categoria com os filiados, no mesmo dia, foi deliberada o final do movimento grevista, o que permitiu o retorno das aulas nesta segunda feira.

NUCLEO DE NOVA CRUZ


Em Nova Cruz, as aulas devem retornar hoje, mas a preocupação é se a REFORMA anunciada pelo poder executivo municipal está ou não concluída e se há condições do retorno a partir de hoje dos alunos e professores as suas atividades.

Materia Claudio Lima