sexta-feira, 6 de julho de 2012

MAIS UMA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

AMIGO LEITOR, BASEADO NESTAS PERGUNTAS REFLITA E RESPONDA:

Pode uma QUADRA ESPORTIVA de Escola "X" ser construída a 1 Km desta mesma escola? A quadra é da escola "X" ou da Comunidade do bairro onde ela está sendo construída? Quando terminada, a quem caberá a responsabilidade de administrá-la?

 

Pois esse fato ocorre atualmente em Nova Cruz. O atual Prefeito recebeu do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -FNDE, recursos da ordem de 489 mil Reais para a Construção de uma Quadra Esportiva Coberta que pertence a Escola Municipal Antonio Peixoto Mariano, no bairro populoso do Salgado. Pois bem, a quadra está sendo construída, mas não no espaço da Escola, ou próximo a ela, mas sim a mais de 1 quilômetro da mesma, em um terreno de acesso complicado. Será que isso é permissível?




Agora você pai de aluno pense mais um pouco: Já pensou um grupo de crianças tendo que sair da Escola Antonio Peixoto para se deslocar até a quadra - que é da escola, passando por uma RN de grande movimentação além de ter de enfrentar locais com matagais? Não é um tanto ilógico?


Local da quadra vista na parte superior da foto, focalizada da RN, pouco depois da Escola. Local de difícil acesso.


Matéria Claudio Lima/ Fotos Eduardo Vasconcelos.