sexta-feira, 27 de julho de 2012

JOANITA ARRUDA - Familia celebra centenário de nascimento da Ex Prefeita de Nova Cruz.

 Dona Joanita Torres e Lauro Arruda Câmara quando noivos ( Arquivo familiar)


Joanita Torres Arruda Câmara, completaria cem anos se viva fosse, neste dia 27 de Julho.

Natural de Araruna/ PB, veio para Nova Cruz e fixou familia ao casar-se com LAURO ARRUDA CÂMARA, ambos tornaram-se Prefeitos da cidade de Nova Cruz, sendo Lauro Arruda posteriormente Deputado.

"Dona Joanita foi a grande amiga dos pobres, fez uma das maiores administrações pelo Social. Foi tanta sua força pelo social que chamavam-na: mãe da Pobrez e recebeu por gratidão o título de Mãe Joanita", revela o escritor PROFESSOR PEDRO MARINHO - Professor Pedrinho em seu livro "Nova Cruz, retrato de uma História" - 2000, ao se referir sobre Dona Joanita.

É um legado e uma tradição que a família ARRUDA CÂMARA traz em sua história política, desde Antonio Arruda Câmara ( Ex Prefeito de Nova Cruz), Joanita Arruda Câmara (Primeira prefeita eleita de Nova Cruz), Lauro Arruda Camara ( ex prefeito de Nova Cruz e Ex deputado estadual ) e Cid Arruda Câmara ( primeiro prefeito REELEITO consecutivamente de Nova Cruz), além de Leonardo Arruda Câmara ( ex Deputado e ex Secretário de Estado ) e que administraram com Zelo, honestidade e respeito com o patrimônio público e com a população de nossa terra.

Materia Claudio lima