sábado, 9 de junho de 2012

PSB reúne centenas de pessoas para elaboração de Plano de Governo a ser apresentado a Justiça Eleitoral.


Centenas de pessoas participam de Reunião
 
O Partido Socialista Brasileiro-PSB, diretório de Nova Cruz realizou uma mega reunião na noite desta sexta feira, 08 de Junho, em FERNANDO BUFFET, onde centenas de pessoas representantes da sociedade organizada, vereadores, ex vereadores, lideranças comunitárias e ex prefeitos, debateram e sugestionaram propostas que farão parte do Plano de Governo do PSB e que será apresentado no ato do Registro da Candidatura a Prefeito, conforme determina a Lei Eleitoral vigente.

   
Monique esposa de Germano e Dra Valeria esposa de Cid
 Juventude presente foi bastante participativa

 
 Dr. Cirus Benavides e esposa Gabriela Arruda
  População ouvindo atentamente e participando com propostas

 
 
Cid Arruda, pré candidato a Prefeito pelo Partido, e seu atual presidente local, foi o Presidente da Mesa diretora dos trabalhos que contou com as seguintes autoridades: ex Prefeito e ex Deputado estadual Targino Pereira; dos Vereadores Beto Martins (PSB), José Jeconias (PMN), Antonio Costa Moreira- Manga Rosa e Fernando Bezerra(PSD). Também compuseram a Mesa, Germano Targino (PP), Lenilson Costa (PSDB) e o ex Vereador José Aldo de Lagoa Limpa (PV).

Cid iniciou a reunião falando do objetivo da mesma. Para ele, "aquele momento era um dos mais importantes da recente história política de Nova Cruz, onde os líderes políticos estavam tendo a oportunidade de ouvir a população através de suas representações que ali estavam, tornando o Plano de Governo a ser apresentado pelo PSB o mais próximo possível da realidade do povo novacruzense, e o que é mais importante, com propostas plenamente viáveis para sua execução pelo gestor".

 
Dr. Targino também levou a sua palavra e no mesmo pensamento de Cid, afirmou que aquele momento era uma demonstração que a política está mudando.

Germano Targino, em sua fala, também afirmou que a política está mudando a cada dia. A justiça Eleitoral está provocando os entes políticos e a população a promoverem debates e assim exigirem de seus candidatos a apresentação de propostas que se tornem compromissos para com a população.

Um momento também importante foi quando Eduardo Vasconcelos representando as entidades Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Associação Norteriograndense de Estudantes - ANE/RN e da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas -AMES/Nova Cruz, entregou a Cid Arruda e à Mesa Diretora, um Documento contendo várias propostas que foram debatidas em reunião com os membros destas entidades, durante as Conferências Estudantis e culturais promovidas pelas mesmas em várias cidades do RN e em Nova Cruz. As propostas contemplam as lutas dos estudantes e dos membros da Cultura novacruzenses.

Em seguida Marili Campos Araújo, ex Secretária de Planejamento de Nova Cruz na Gestão de Cid, coordenou os debates e apresentou um pré plano do partido que foi sendo ampliado e adaptado com as propostas apresentadas pela população presente.

Apesar do frio e da chuva, as pessoas não arredaram o pé e com muito entusiasmo participaram ativamente dos debates que se prolongaram até as primeiras horas deste sábado.

 
 


 
 
 

Matéria Claudio Lima. Fotos: Zé de Lima/ Eduardo Vasconcelos/ Cinval/ Rodolfo Amaral / Lenilson Costa / Elson Menezes/ Médici Cunha.