terça-feira, 5 de junho de 2012

MACAMBIRAIS DE PASSA E FICA REPRESENTA NORDESTE EM FESTIVAL INTERNACIONAL.


 
A Companhia de Danças e Cultura Popular Potiguar "Macambirais", da cidade de Passa e Fica/RN, mais uma vez participará de um evento de grande destaque: é a 5ª Edição do “Festival Internacional de Folclore de Mato Grosso” (FIFOLK-MT),que será realizado entre os dias 21 de Junho a 01 de Julho em algumas cidades do Estado do Mato Grosso.
 
O convite foi feito pela FEBRARP (Federação Brasileira de Artes Populares), num claro reconhecimento do estilo e galardia em que se apresenta esta companhia de Danças agresteira.

Para que os leitores compreendam a importância deste convite, basta lembrar que, apenas 03 grupos culturais do Brasil participarão do Festival (com ressalva aos grupos culturais do Mato Grosso). Os Estados do Pará, Paraná e Rio Grande do Norte foram os únicos selecionados para enviarem representações culturais que representassem as suas respectivas regiões. Além de grupos do Brasil, outros países também farão parte do evento, tais como, Uruguai, Chile, China e México.

A nós Agresteiros e Potiguares, nos resta desejar Boa Sorte a Cia Macambirais, que há quase 11 anos vem representando nosso Estado nos palcos dos mais renomados festivais culturais do País.

Info: Os Amigos da Onça  - Ionaldo Balbino/ adaptações Claudio Lima.
DOs BLOGs. Claudiolimanews e CPC e ANE/RN: " Sucesso a todos que fazem a Companhia de Danças e Cultura Popular Macambirais de Passa e fica/RN, ficamos desde orgulhosos em ver um grande grupo de dança representar o nosso RN e em especial a nossa Região Agreste Potiguar.  Parabéns e que retornem com vários titulos". Eduardo Vasconcelos, presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN e membros.