quarta-feira, 23 de maio de 2012

SE SAIR PEGA! SE FICAR "MORRE"!!

Com o anúncio feito pelo Vice Prefeito João Paulo de Andrade de que seu irmão, o ex vice Prefeito e atual Suplente de Senador Max Andrade (PR), não será mais pré candidato a Prefeito nestas eleições de 2012, o que mais se pergunta na cidade é:

- Os Andrades, que tem como principais líderes o ex Prefeito Vandi Ernesto, o Vereador Antonio Gomes, o Vice Prefeito João Paulo e o próprio Max Andrade, continuam no Palanque do atual Prefeito Flávio Azevedo (PMDB) e marcham no seu projeto de reeleição? Ou se unem ao bloco liderado pelo ex Prefeito Cid Arruda Câmara (PSB) e marcham no seu projeto de MUDANÇA no que vem ocorrendo no município em termos administrativos e iniciam uma nova página na política novacruzense? Ou ainda, se colocam como NEUTROS, liberando seus filiados?

Baseado nos comentários dos bastidores políticos, trago à sua reflexão os seguintes fatos sobre a familia Andrade:

1- Liberar os filiados, ou seja, "ficar em cima do muro", como diz o ditado popular, não seria benéfico para o partido PR, pois haveria invitavelmente um "racha" na sua base.

2- Poderia ser normal que os Andrades continuassem com Flávio Azevedo. Mas essa normalidade foi extremamente ABALADA com a decisão dos Andrades em apoiar IBERÊ FERREIRA DE SOUZA ao governo do estado enquanto o atual Prefeito apoiou a Rosa. Será que os Andrade perceberam que as coisas, já naquela época não estavam andando bem na administração municipal e no grupo político do Prefeito?

3- Ao que sabemos, a parceria entre os Adrades e o Grupo liderado por Cid Arruda Câmara foi extremamente benéfico para Nova Cruz. O nosso município experimentou um grande desenvolvimento, especialmente na Saúde, promovido pelo largo espírito público de Cid Arruda. 

4- Ultimamente, os Andrades e Cid Arruda, cada um de sua forma,  realizam um trabalho de OPOSIÇÃO à atual administração municipal. Então por que os Andrades iriam de repente mudar esta opinião que mantém há dois anos? para agradar a quem?

5- Max Andrade é atual Suplente de Senador, o que envoca um olhar político estadual. Neste sentido, é bom verificar o que ocorre por exemplo em Natal, quando as forças oposicionistas a atual Prefeita ( PSDde Robinson Faria, PSB de Wilma de Faria) estão se unindo em torno do nome de Carlos Eduardo Alves (PSDB) e que lidera as pesquisas. Será que esse não seria também um caminho viável para o PR?  Neste sentido não haveria dúvidas de que Max e seu grupo se uniriam aos partidos políticos que apóiam o projetode reeleição de Cid (PSB) principal nome da Oposição novacruzense, o que lhe colocaria em sintonia também em ambito estadual com essa frente política em Natal.

5- Por fim, Max voltar a se aliar com o Prefeito seria algo apenas normal, repetindo a composição  de 2008. No entanto, é bom lembrar que, naquele momento, a população queria testar Flávio. Testou, mas NÃO APROVOU, pelo que ouvimos, vemos e sentimos da própria população. Então essa normal continuidade da chapa de 2008 do PMDB e MAX  não traria nada de novo e consequentemente não ALTERARIA O QUADRO DE REJEIÇÃO E DESAPROVAÇÃO por parte da população ao atual Prefeito, e seu projeto de reeleição continuaria em extremo risco pela sua péssima administração. E caso essa reeleição não acontecesse o PR ficaria em situação preocupante no município.
Porém, se o grupo de MAX realmente pensar no povo, e escutar o CLAMOR DO POVO, ecoado nas pesquisas de opinião pública - cujo próprio MAX já se referiu algumas vezes no seu programa na TALISMÃ, como sendo amplamente desfavoráveis ao Prefeito Flávio - esse grupo, inteligentemente viria a se aliar com CID e seu grupo político. E aí, as atuais ínfimas chances de uma reeleição do atual Prefeito, cairiam definitivamente por terra, opinião essa iclusive que é compartilhada entre pessoas das próprias ostes políticas do grupo do Prefeito.

Vamos aguardar os acontecimentos.

Matéria Claudio Lima.