quinta-feira, 17 de maio de 2012

ESSE EU RECOMENDO: 3º Bate Papo Profissional.



MATERIA: UDSON TOURINHO.

         No dia 11 de maio de 2012, foi realizado o 3º Bate Papo Profissional no auditório do IFRN - Campus de Nova Cruz. O evento foi criado com a intenção de motivar e dispertar a vontade pelo estudo assim como motivar os "Jovens" da nossa cidade a buscarem a continuidade aos seus estudos.

         No evento, são apresentados alguns cursos Superiores e Técnicos que estão acessíveis aos Jovens da nossa reunião. O mais interessante, é que os palestrantes são alunos, ou seja, o papo é de Jovem para Jovem. Facilitando o conhecimento e a interação.
Composição da mesa: Prof. Tiago, Ana Paula - Direito, Prof. Dgeson, Udson Tourinho - Ciências Contábeis, Isiane e colegas - Ciências da Computação

         Esse ano foram apresentados os cursos de DIREITO - UERN, CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO - UERN, QUIMICA LICENCIATURA - UFRN, TEC. DE GEOLOGIA E MINERAÇÃO - IFRN, TEC. DE INFORMÁTICA - IFRN, TEC. DE QUÍMICA - IFRN, TEC. DE INFORMÁTICA - IFRN, FARMÁCIA - UFRN, CIÊNCIAS CONTÁBEIS - UFRN e UFPB.
Beatryz Franco - Tec. em Geologia e Mineração, Udson Tourinho - Ciências Contábeis e Ana Paula - Direito


         No evento Udson Tourinho, organizador do evento, apresentou uma palestra motivacional pela manhã e pela tarde com o tema: "O FUTURO CHEGOU! E AGORA??". Incentivando aos presente a sonharem e a criarem projetos de vida - "Aonde e como vocês querem estar daqui a 5 anos?" - disse Udson.
Palestra Motivacional - O FUTURO CHEGOU! E AGORA??

         A entrada do 3º Bate-Papo Profissional foi 1 kg de alimento não perecível ou 1 livro. Os alimentos foram doados para a Pastoral do Menor e os Livros para a Biblioteca Comunitária do Planalto.

         Eventos assim, são muito importantes! Além de envolver o jovem o incentivando a buscar na educação uma base sólida para seu futuro ainda ajuda instituições com a promoção da parte social buscando a interação do evento com a coleta de alimentos e livros.
Os jovens começaram a chegar antes mesmo de começar o evento!
         Udson Tourinho enfatizou: Esse evento só é possível graças a colaboração dos amigos que acreditam que os jovens são de FATO o futuro do nosso pais, e que é atraves da educação que podemos formar grandes formadores de opnião, mutiplicando cada vez mais boas ações como esta! Todos os palestrantes tiveram que se disprender de suas obrigações da sexta-feira, trabalho e estudo, para estarem conosco apresentando seus cursos para os jovens que estiveram presentes. Não queremos dizer que façam os nossos cursos, mas que os presentes conheçam e se estimulem ao ver que como jovens da nossa cidade estão conseguindo, vocês também podem conseguir entrar numa Universidade ou no IFRN! E isso só vai depender, quase que exclusivamente, da sua força de vontade! Aonde e como você quer estar daqui a 5 anos?

          Como o evento foi realizado pela manhã e tarde, foi oferecido dois Coffee Break's com o apoio do do Quiosqui do Mirante e do Supermercado Catolé.

           Esperamos que o próximo BATE PAPO PROFISSIONAL seja ainda melhor!