terça-feira, 8 de maio de 2012

EDUCAÇÃO.: Parada Nacional será paga por professores. Gratificações completam 4 mesessem pagamentos.

Informações: Sinte/RN - Matéria Claudio Lima

Os professores que participaram da PARADA NACIONAL DA EDUCAÇÃO ocorrida entre os dias 14 e 16 de Maio passados, serão obrigados a pagar estes dias. A informação foi repassada às DIREDs e às diretorias das escolas. Neste sentido um calendário com sábados letivos foi feito e aprovado. Estes sábados serão pagos no 4o Bimestre.

E os diretores recentemente eleitos e empossados há 4 meses e seus respectivos vices,ainda não receberam suas GRATIFICAÇÕES pelo exercício dos referidos cargos. Até agora a Secretaria Estadual de Educação e Cultura ainda não se pronunciou sobre o assunto. Comenta-se porém que os pagamentos dos atrasados serão efetivados a partir de Maio, de forma parcelada.

DO BLOG.: Aliás, PAGAMENTO e CUMPRIMEITO DE ACORDOS são duas palavras que não fazem parte da cartilha da gestão da Governadora e de sua equipe. Se não vejamos, o acordo proferido sobre a implantação do PISO NACIONAL que deveria ser retroativo a Janeiro de 2012, conforme determina a Lei e conforme PALAVRA dada pela própria Governadora ano passado, para Justificar a "irregularidade da Greve" dos educadores em 2011, até agora não foi EFETIVADA pelo governo da ROSA. Apenas pagou a partir de Março. Mas, e Janeiro e Fevereiro???