quarta-feira, 4 de abril de 2012

SEMANA SANTA - H oje tem as procissões do ENCONTRO.

Encenação do Encontro de Jesus e Maria será em frente a Igreja de São Sebastião

Pelo 2º ano a Paróquia de Nova Cruz realizará a Procissão do encontro, na quarta-feira da Semana Santa, dia 4 de abril. Este ano a novidade é que as mulheres irão levar uma rosa e os homens levarão lanternas com velas. As procissões sairão no mesmo horário, às 18h, sendo que os homens sairão da Igreja N.Sra. da Piedade – Frei Damião, passando pelas Ruas: Sargento Pinheiro, Senador Georgino Avelino, Frei Serafim de Caetanea, Dr. Mário Negócio.

Já as mulheres sairão da Igreja Matriz, e passarão pelas Ruas: Dr. Pedro Velho, 15 de novembro, Cel. José Abdon, Getulio Vargas, Praça Dix sept rosado; 13 de maio, 18 de abril, Prof. Mário Pinotti, Cap. José da Penha, ambas com destino a Igreja de São Sebastião, onde haverá a encenação do encontro de Jesus com Maria.


A primeira procissão do encontro em Nova Cruz aconteceu em 2010. No ano passado por motivo da chuva, não possível realizar a procissão do encontro. Este ano após a procissão haverá o envio dos missionários que irão fazer missão durante os dias da Semana Santa nas comunidades da Paróquia.