quarta-feira, 4 de abril de 2012

PERIGOSA INSISTÊNCIA

Gestor Público de Nova Cruz e equipe insistem em relacionar POLÍTICA PARTIDÁRIA em ações governamentais.

Tem se tornado público e patente, a insistência do atual Prefeito de Nova Cruz e de sua equipe administrativa em sempre relacionar, política partidária às poucas ações oficiais de seu governo, pagos com recursos públicos.

Vamos aos fatos que mostram essa prática:

Desde o início de sua administração, mesmo sem necessidade na maioria dos casos, o atual Prefeito e sua equipe, UTILIZANDO-SE DE RECURSOS PÚBLICOS, fizeram a pintura dos prédios e alguns equipamentos públicos– como o pórtico da entrada da cidade e praças – com a cor VERDE numa alusão direta a cor da coligação que o elegeu em 2008. Não obstante a isso, também compraram, COM RECURSOS PÚBLICOS, fardamentos para diversas secretarias também com a cor VERDE, da mesma forma para enfatizar uma promoção exacerbada de seu partido. Bolo de aniversário da cidade é sempre de 15 metros e sempre com as cor verde. Até outros eventos, cores e ações aludem ao partidarismo.

Sec. Mun. Saúde

Matadouro Público

Bolo do aniversário da cidade é de 15 METROS e da cor VERDE.

Até um aniversário de um Idoso no CCI, o bolo era verde

Essas atitudes de tão contundentes, levaram o Promotor de Justiça de nossa Comarca, Dr. Pedro Lopes a impetrar um PROCESSO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra o atual Prefeito.

Não é difícil nas festas públicas promovidas pela Prefeitura – Carnaval, São Pedro, São Sebastião, Réveillon – os locutores – pagos com recursos públicos – estarem sempre enaltecendo a figura pessoal do atual Prefeito, numa atitude clara de promoção pessoal do gestor. Mas um flagrante feito durante o CARNAVAL DO POVÃO 2012 – evento promovido pela Prefeitura Municipal- na Barragem Pedro Targino, no Palanque Oficial do evento, cuja estrutura e locutores foram PAGOS COM RECURSOS PÚBLICOS, mostra claramente entes administrativos fazendo “proselitismo político partidário”, onde locutores e até Conselheiro Tutelar, fazem o 15 com as mãos, numa alusão direta, inequívoca, indubitável ao número do partido do PMDB o qual o atual Prefeito é filiado. Repito, isso durante e em pleno evento patrocinado com Recursos Públicos.

A distribuição do Leite – patrocinado pelo Governo do Estado do RN – que em administrações passadas e até mesmo no primeiro ano da atual, era feita em cada bairro, geralmente numa escola ou creche, facilitando as vidas das mães beneficiárias. De forma abrupta o atual Prefeito e sua equipe, resolveram nos últimos anos, transferir toda a distribuição do Leite – patrocinado pelo Governo do Estado do RN – para um só local: A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, cuja titular da pasta é A ESPOSA do atual Prefeito. Por si só o ato gera, de acordo com as mães beneficiárias, dificuldades de locomoção – pois há mães que precisam se deslocar até 3 quilômetros para o local da distribuição, quando antes elas recebiam em sua comunidade. Gera constrangimentos, desconfortos e diversos tipos de problemas que são comumente relatados em meios de comunicação da cidade pelas próprias beneficiárias. Fica a pergunta: Que objetivo se teria em centralizar esta entrega do leite – que é do governo do estado – num só local?

Mães de familia no sol quente

Outro fato bastante preocupante e merecedor de nossa total atenção e da atenção do Ministério Público de Nova Cruz é o da distribuição do Peixe na Semana Santa. Da mesma forma do Leite, o atual Prefeito resolveu depois do segundo ano de sua administração, centralizar a distribuição, também na Secretaria de Assistência Social. Novamente os transtornos, constrangimentos são patentes. Além disso, a quantidade de Peixe distribuído desde 2009 não aumenta: É SEMPRE 15 MIL QUILOS DE PEIXE. Novamente uma alusão ao número 15, número utilizado pelo atual Prefeito em sua ultima eleição pelo PMDB.

Familias passam horas em fila pra recebe o peixe da semana santa.

Familias se amontoam nos corredores do Prédio da Assist. Social pra receber o peixe

Início da Adm. "Fazendo Acontecer"- 2009 - Peixe distribuído de forma desordenada

São fatos providos de indubitabilidades, esses que ocorrem em Nova Cruz, que nos permite de forma respeitosa, chamar a atenção do Ministério Publico de Nova Cruz para que amplie os inquéritos já iniciados e que possa abrir outros que permitam a apuração mais detalhada desses acontecimentos, que ao meu humilde olhar de cidadão novacruzense, merecem um BASTA, por respeito ao meu, ao seu, ao nosso PATRIMÔNIO PUBLICO.

ENQUANTO ISSO...O DESCASO CONTINUA:

Matéria Claudio Lima / Fotos: Blogs e sites de Nova Cruz- Inclusive Oficial da PMNC