quinta-feira, 22 de março de 2012

PONTO E CONTRAPONTO...

Do blog: Lenilson Costa

"BLOCO CUNHA LIMA E MELO PODERÃO ROMPER COM PREFEITO FLAVIO AZEVEDO NO MAXIMO ATÉ JUNHO".

"Uma fonte bem próxima do vice- governador Robinson Faria deixou claro esta semana nos bastidores da Assembléia Legislativa, que o grupo dos Cunha Lima e Melo, liderado pelo ex-vereador Marcelo Junior e também os demais membros que são filiados ao partido do PSD da cidade de Nova Cruz poderão deixar de apoiar o projeto de reeleição do prefeito Flávio Azevedo. O principal motivo foi o apoio anunciado pelo presidente estadual do partido do PSD, Robinson Faria, ao prefeitável Cid Arruda.

Segundo a mesma fonte revelou que o presidente estadual do PSD, tem total domínio na sigla partidária do município pois se trata de um diretório com provisória. Vamos aguardar, como vai se comportar o grupo que foi formado para fazer parte do projeto de reeleição do prefeito e terá o rompimento anunciado no mês de junho. O motivo que Robinson Faria, já firmou compromisso com vários outros partidos que estão no arco de aliança que apoiarão o projeto de candidatura do prefeitável Cid Arruda, na cidade de Nova Cruz, como a deputada federal, Fátima Bezerra (PT), ex-governadora Wilma de Faria (PSB), deforma que Cid contará com total apoio do líder da oposição no Agreste, Robinson Faria."

DO BLOG CLAUDIO LIMA NEWS: Em matéria antecipei tais acontecimentos. Confiram:

ROBINSON FARIA - Prá que não fiquem dúvidas: O PSD e eu apoiamos a Pré Candidatura de Cid Arruda.

Em programa de rádio na semana passada, o Vice Governador e presidente estadual do PSD, Robinson Faria reafirmou total apoio dele e de todo o seu partido à Pre candidatura do engenheiro Cid Arruda PSB de Nova Cruz.

"Vou aqui dizer pra que não fique nenhuma dúvida: Eu e o partido que presido, o PSD, apoiaremos ao engenheiro Cid Arruda Câmara que hoje é pré candidato à Prefeito de Nova Cruz... Cid foi um dos melhores prefeitos da história de Nova Cruz... não poderia ser diferente este meu apoio e do meu partido o PSD a Cid, sabem por que meus irmãos? Por gratidão. Gratidão a Cid que sempre esteve ao meu lado..." declarou Robinson Faria.

Robinson Faria e Dep. Tomba de Santa Cruz apoiam projeto de Oposição em Nova Cruz
O PSD detém mandatos de deputados estaduais, 1 deputado Federal - Fábio Faria, e do Vice Governador do estado, apoios importantes à pré candidatura de Cid Arruda.

Deputada Federal Fátima Bezerra já afirmou que ela e PT apoiam pré candidatura de Cid


IMPASSES

No entanto, impasses no PSD local, podem levar o partido a uma possível futura intervenção estadual: A família Cunha Lima ( Marcelo C. Lima e Marcelo Jr) desde as eleições para o governo do estado marcham juntos com o atual Prefeito e afirmam categoricamente este apoio ao mesmo, inclusive tendo o atual Prefeito Flavio Azevedo retribuído este apoio com cargos na administração municipal - a Secretária de Saúde municipa, por exemplo, é esposa de Marcelo Jr. desta feita, contrariando a orientação da diretiva estadual do PSD.

Mas outros integrantes do PSD de Nova Cruz, inclusive pré-candidatos a vereador, manifestam ser contrários às posições dos Cunha Lima. Percebe-se que esse insistente indicativo de apoio ao atual Prefeito por parte da Família Cunha Lima não está sendo bem vindo pelos meros "mortais" do partido na cidade, o que aponta em grandes impasses dentro do partido até as convenções marcadas para Junho.

PRE APOIOS

Hoje a pré candidatura de Cid a Prefeito de Nova Cruz se fortalece cada vez mais, já que seu projeto político é de unir as oposições em torno da RECONSTRUÇÃO DE NOVA CRUZ em virtude da desastrosa administração vivenciada hoje em Nova Cruz, promovida pelo atual Prefeito. Muitas e muitas famílias que o acompanhavam durante anos, continuam a firmar trincheiras com Cid. Somam-se a elas outras diversas famílias que se diziam eleitoras do atual Prefeito e que, decepcionadas declaram que não o apoiam mais.


Lideranças com Germano Targino, Targino Pereira, Germana Targino, Vereadores como Beto Martins, Nia Salu, entre tantos outros, também se manifestam em favor do projeto de Oposição ao atual Prefeito.
Ex governador Wilma de Faria trabalha para fortalecer o PSB em Nova Cruz incluindo uma pré candidatura à Prefeitura

Vereadores Beto Martins e Nia Salu sustentam a bandeira oposicionista em Nova Cruz

Partidariamente, sinalizam com prováveis apoios, que deverão ser ratificadas nas convenções em Junho, o PSDB, PV, PT, PSB, PMN e PSD. Sem falar em partidos como o PDT, PTB e PR que ainda não se pronunciaram a respeito e mantém por enquanto, neutralidade no ambito municipal.

Matéria e fotos Claudio Lima - Arquivo