quarta-feira, 28 de março de 2012

CENTRAL DO CIDADÃO DE NOVA CRUZ COMPLETA 10 ANOS

Mas atendimentos estão precários.

(Foto Afrânio Patrício)

A Central do Cidadão de Nova Cruz completou na terça, 27 de Março, dez anos de edificação em nossa cidade. Na época surgiu como um grande equipamento a serviço dos cidadãos para as suas necessidades em diversos órgãos do estado.

Facilitar a vida do cidadão, atendimento de primeira ordem, acesso fácil aos serviços públicos, são algumas das diretrizes que norteiam o funcionamento de uma Central do Cidadão. No entanto, com o passar desta década, esse equipamento começou a perder essas características, segundo seus funcionários, pela falta de apoio e atenção do Governo.

Com isso, infelizmente, o que se vê é uma Central do Cidadão quase parada, com boxes fechados sem atendimento ao cidadão em diversas áreas. Apenas alguns órgãos ainda conseguem manter seu funcionamento diante da carência de toda ordem daquela Central, como por exemplo, de algo básico porém fundamental que é o acesso à Internet. Hoje apenas 5 de seus 14 boxes estão funcionando. Segundo dados, a Central do Cidadão atendia quase mil usuários por dia e hoje diante destes problemas atende apenas 25% deste total, o que tem sido motivo de “ decepção e irritação” para os usuários, que são obrigados a se deslocar pra outras cidades maiores pra resolver seus problemas como emissão de RG, entre outros.

Matéria ClaudioLima