segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UERN NOVA CRUZ - Luta pelo Campus do Agreste começa dia 07 de Março

Apesar de ter sido considerado "politicagem" pelo Prefeito, o I DEBATE FICA UERN teve como principal fruto o comprometimento das autoridades presentes pela luta de um CAMPUS DA UERN DO AGRESTE.


A Comissão FICA UERN através de Eduardo Vasconcelos, confirmou que está marcada uma reunião com a Professora Ana Lucia Caldas, Diretora da Campus da UERN de Natal, cujo Núcleo de Nova Cruz é pertencente. Na referida reunião os alunos dos cursos de Direito e de Ciências da Computação irão repassar as várias denuncias feitas por eles mesmos, sobre a real situação de funcionamento do Núcleo.

Por outro lado, a reunião servirá para se definir uma PAUTA DE AÇÕES que serão desenvolvidas pela Comissão, junto com os alunos para mobilizar a sociedade e buscar apoios para a construção do CAMPUS da UERN DO AGRESTE POTIGUAR, considerada a solução definitiva da edificação da Universidade na Região, sobretudo em Nova Cruz.

Apesar da Prefeitura Municipal está sinalizando com uma REFORMA do prédio do Núcleo da UERN, a Comissão FICA UERN - que deverá ter o seu nome mudado para CAMPUS DA UERN JÁ - vai intensificar ações no sentido de angariar mais e mais apoios da sociedade, das lideranças políticas e das autoridades, para a implantação de um CAMPUS da UERN em Nova Cruz, o que resolveria defintivamente estes impasses promovidos pela falta de estrutura promovida pela atual administração municipal que, como é de praxe, alega "dificuldades finançeiras" para manter a parceria com a UERN.

O Campus, como disse o Reitor Milton Marques, "é a solução definitiva para a permanência da UERN em Nova Cruz, uma vez que nesta modalidade, se tem orçamento próprio, a gerência é toda da UERN - portanto não sendo sujeita às intempéries municipais - e o número de cursos é ilimitado conforme as condições do Campus".

Soube de Eduardo Vasconcelos que a Diretora da UERN de Natal solicitou da Comissão que se marcasse a Reunião para o Núcleo da UERN para o dia 07 de Março. No entanto, a diretoria do Núcleo de Nova Cruz, que é indicada pelo Prefeito, teria segundo Eduardo, recebido esta proposta com negativismos, não aceitando tal reunião no Núcleo. Eduardo me afirmou que a reunião por este motivo deverá ser transferida para o IFRN.

Caso seja verdadeira esta atitude da diretoria do Núcleo, nos vem algumas indações: Essa é a orientação do Prefeito? A luta pelo Campus não seria também bom para a Prefeitura já que o Campus tiraria a responsabilidade do Município de manter a UERN? Essas atitudes são em defesa da UERN como dizem, ou é o insistente barrismo politiqueiro de quem ainda não desceu de um palanque e esquece de administrar o município?

Como está se tornando uma máxima em Nova Cruz, " o Prefeito nem faz nem deixa ninguém fazer"!.

Matéria Claudio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário