segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

OBINSON FARIA DISPARA CONTRA ROSALBA E DIZ QUE ÚNICO PROJETO DE GOVERNO É REELEIÇÃO DELA; Assume corte de amizade com JÁ e acena possibilidade de lanç

Com informações de: Allan Darlyson, Edilson Braga e Juliska Azevedo, O Poti

Em recente entrevista prestada aos jornalistas acima, em edição de O Poti/Diário de Natal, o vice Governador Robinson Faria, Presidente Regional do PSD, fez declarações em relação ao atual Governo de Rosalba. Falou do projeto do seu partido para Natal e para o Rio Grande do Norte, além de afirmar que amizade com José Agripino foi cortada.

“Por mais que negue o ressentimento, o vice-governador Robinson Faria, presidente regional do PSD, deixou transparecer sua mágoa com o “casal”, como ele se refere à governadora Rosalba Ciarlini e ao seu marido, Carlos Augusto Rosado, com quem rompeu no ano passado” diz a matéria do Jornal O Poti/Diário de Natal.

Robinson Faria, criticou que a atual administração estadual não tem um plano de governo diante da “ situação precária da população em termos de saúde e segurança”, para ele “o único projeto do governo é a reeleição de Rosalba”, referindo-se ao trabalho de articulação feito pela base da governadora Rosalba Ciarline.

Em relação ao DEM, Robinson Faria disse que “sua amizade com o Senador José Agripino foi cortada”. Mas não deu maiores detalhes em relação a este rompimento.

Durante a entrevista a pergunta crucial foi: “O partido poderá indicar o vice numa chapa encabeçada pela ex-governadora Wilma de Faria?” – Em Natal.

Robinson Faria respondeu:

“Não tem nada definido ainda no quesito apoio. Até porque não teria como definir sem consultar o partido. Eu tenho que reunir os deputados estaduais José Dias e Gesane Marinho, o deputado federal Fábio Faria, o diretório, antes de ter uma definição. Será uma decisão coletiva. Mas na conversa que teve individualmente comigo, Wilma cogitou a possibilidade de o PSD indicar o vice dela, caso venha a apoiá-la na disputa pela prefeitura de Natal.”

Já em relação ao PT, Robinson indagado sobre possíveis conversas, afirmou:

“Como sou presidente estadual do partido, eu tenho sido procurado por todos os pré-candidatos a prefeito de Natal. O PSD é um partido que tem o vice-governador, um deputado federal, dois deputados estaduais bem votados em Natal e que são bons parlamentares. José Dias é muito atuante, Gesane tem uma votação muito boa na cidade. Além disso, o PSD, tudo indica, terá o terceiro maior tempo de televisão do Brasil, pois tem 57 deputados federais. Com isso, o partido fica sendo muito cortejado... a todos eles eu disse que ainda não tenho uma resposta. Não vou responder pela minha simpatia pessoal. A definição será do grupo” – afirmou Robinson.

...E NOVA CRUZ? ...

A situação do PSD em Nova Cruz é um tanto quanto curiosa: Na cidade, o partido é comandado pela família CUNHA LIMA (vereador Marcelo C. Lima, ex vereador Marcelo Jr, ex Verador) e outras lideranças que hoje faz parte integralmente da administração do atual Prefeito Flavio Azevedo, inclusive ocupando cargos importantes como a Secretaria Municipal de Saúde (a secretária Anie C. Lima é esposa de Marcelo Jr). Em declarações recentes inclusive em público, o vice Governador afirmou que seu partido, o PSD irá apoiar de forma integral a précandidatura de Cid Arruda Câmara que é OPOSICIONISTA ao atual Prefeito. Outra situação é que o DEM partido de José Agripino (que está rompido com Robinson) também é comandada pela família Cunha Lima. Alías, Marcelo Jr tem dito abertamente que seu compromisso eleitoral neste ano é em torno da precandidatura do atual Prefeito. Comenta-se nos bastidores que Robinson Faria necessitará de muitas habilidades para contornar estas situações.

Matéria Claudio Lima