segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Comandante do 8º BPM-RN esclarece polêmica sobre policiamento no Nazarenão em Goianinha

Por Nova Cruz Oficial


O Major Tavares, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sediado em Nova Cruz, no agreste potiguar, procurou a reportagem da Talismã FM para esclarecer denúncia levada ao ar na última sexta-feira (24).








De acordo com a denúncia, policiais de destacamentos teriam deixado os municípios desguarnecidos, sem policiais e sem viaturas, para irem dá apoio ao jogo de futebol que envolveu as equipes do ABC e América, ocorrido na quinta-feira (23) na cidade de Goianinha-RN.

Major Tavares disse que as viaturas que se encontravam no estádio foram substituídas por outras nos destacamentos. Explicou que optou por viaturas mais potentes. “Retirei as blazes e outras viaturas com melhores condições, mas enviei viaturas tipo Parati e outras menores para os municípios.” Relatou.

O comandante explicou ainda que os policiais que estavam presentes eram policiais do dia e voluntários. Acrescentou que determinou que apenas os comandantes dos destacamentos estivessem presentes na partida de futebol. Negou que tivesse deixado os municípios desassistidos de policiamento.

Major Tavares ressaltou ainda o sucesso que foi a partida de futebol, destacando que não houve nenhuma ocorrência, fruto do planejamento de segurança adotado pelo Batalhão.

O oficial frisou que o número de efetivo ainda é pequeno e que por isso há uma grande dificuldade na hora de traçar um planejamento de segurança, como é o caso de uma partida de futebol que envolve as maiores torcidas do estado.

No segundo turno haverá outro confronto entre as duas principais equipe de futebol do estado e o comandante não escondeu a preocupação.

NovaCruzOficial