quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FESTA SÃO SEBASTIÃO - Abertura conta com centenas de fiéis.

Foi aberta nesta quarta feira, 11 de Janeiro, a tradicional festa de São Sebastião em Nova Cruz/RN.

Uma carreata saiu da Igreja Matriz com as participações de fiéis em carros e motos e percorreu as principais ruas da cidade. “É uma forma de anunciar para os paroquianos que a festa de São Sebastião começou” – afirmou Padre Edilson Nobre, Administrador Paroquial de Nova Cruz.

Chegando à Igreja de São Sebastião, centenas de fiéis recepcionaram a Imagem do Santo mártir com muita animação. Em seguida foram hasteadas as bandeiras da Arquidiocese, da Paróquia e do Padroeiro pelos padres Edilson Nobre, Janilson Ferreira e Iranildo Virgílio.

Em seguida foi celebrada a missa de abertura presidida pelo Padre Iranildo Virgílio que é novacruzense concelebrada pelos padres Edilson e Janilson.

Padre Iranildo e seu pai, presente à Celebração.


Padre Edilson Mostrando a Camisa da Festa de 2012
Na homilia, Padre Iranildo abordou o tema da noite: SAÚDE E DOENÇA NO ANTIGO TESTAMENTO, destacando a importância do cuidado que devemos ter com nossa saúde em todos os âmbitos, inclusive testificada em várias passagens do antigo testamento. Segundo Padre Edilson, os temas que serão abordados na Festa a cada noite estão contidos na CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012:

Lembrando que todos os dias até 20 de Janeiro haverão Caminhadas penitenciais às 5 da manhã; celebrações eucarísticas às 19 horas e dia 20 Procissão e Missa de encerramento às 16 horas com a presença de D. Matias.

Matéria e fotos PASCOM