segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Entidades Culturais e Educacionais terão encontro com Secretária de Cultura do RN

(Casa de Cultura já foi referência da Cultura do Agreste)

Segundo o Presidente do Centro Potiguar de Cultura – CPC/RN, Eduardo Vasconcelos no referido blog da entidade, que está confirmada a presença da Secretária Extraordinária de Cultura, Isauda Rosado nesta terça feira, 17, às 13 horas na Casa de Cultura Palácio “Lauro Arruda Câmara”.

Ela virá a Nova Cruz para apresentar o Edital 2012 – Carnaval 2012, e assuntos do interesse dos ARTISTAS potiguares e de Nova Cruz.

Segundo Eduardo Vasconcelos, na Reunião ele na condição de Presidente do CPC/RN, irá indagar à Secretária do porque que Nova Cruz não sediará uma CONFERÊNCIA REGIONAL DE CULTURA, já que além de ser cidade pólo da região, também tem a primeira Casa de Cultura do estado.

Nova Cruz, segundo o calendário das Conferências Regionais de Cultura, ficou de fora de sediar uma edição, ficando Goianinha, São José do Mipibu e Canguaretama como anfitriãs de suas referidas conferências regionais, deixando Nova Cruz de fora.

DO BLOG.: Infelizmente o fato de Nova Cruz não sediar uma Conferência Regional, desta feita de Cultura, como foi verificada na agenda divulgada pelo próprio governo do estado e coordenado pela própria Secretária Estadual de Cultura é uma prova inequívoca da decadência administrativa de nossa cidade que releva Nova Cruz a um patamar de mera expectadora dos acontecimentos da nossa Região, quando no passado não muito distante era alcunhada de CAPITAL DO AGRESTE.

Matéria Claudio Lima