segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

FESTA DA PADROEIRA, CONFIRA OS PRINCIPAIS MOENTOS DO FINAL DE SEMANA.


Todas as noites fiéis paroquianos lotam a Igreja Matriz e participam da recitação do terço, seguido da missa presidida por um padre convidado.

Na sextafeira, a missa seria celebrada por Padre Cidnei que por motivos de saúde não pode comparecer, cabendo ao Pe. Edilson Nobre a tarefa.

No sábado, 03 de Dezembro, dia da Emancipação política e paralelamente comemorações da Padroeira, uma multidão compareceu a Igreja Matriz e assistiu a missa presidida pelo padre novacruzense (1a lagoa) Matias Soares.

Os Noiteiros foram: Bancários, Poderes Públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário), Secretarias Municipais, Rádio Curimataú, Rádio Talismã FM, Apostolado da Oração, as comunidades: Trigueiro, Lagoa de Serra da Lapa, Assentamento e novacruzenses ausentes e famílias paraibanas.


Após a missa, aconteceu a benção do bolo, feito pela prefeitura de Nova Cruz, seguido do show de lançamento do CD Canto Novo e Convidados, e o janta de adesão. O CD Canto Novo e Convidados acaba de chegar na festa da Padroeira e já está a venda da barraca da liturgia da quermesse.


No domingo, dia 4, as 09 horas da manhã aconteceu a Calvalgada em homenagem a Padroeira que começou na Matriz e terminou na Fazenda de Lula Caboclo.

A noite, Pe. Janilson Macedo, presidiu a missa que teve a participação do diácono José Jeova. Nesta noite os Noiteiros foram: Polícia Civil e Militar, as comunidades: Primeira Lagoa, Lagoa Seca, Cidade do Sol e Antônio Peixoto – Pastoral do Dízimo e Liturgia, Pastoral do Menor e Pastoral da Criança.

Também aconteceu a noite, o festival de Premios da Paróquia cujos ganhadores você confere abaixo:


Os ganhadores:

1º prêmio: 1 garrote e 1 liquidificador
Ana Alice, moradora do bairro cidade do sol e Laercio, morador do bairro Frei Damião

2º premio: 2 garrotes e 1 ferro elétrico
Rosineide Avelino comunidade Lagoa Seca

3º prêmio: 2 garrotes e 1 ventilador
Genival Fernandes comunidade Serrote dos Bezerras

4º prêmios: 2 garrotes e 1 fogão 4 bocas
Paulo Sergio morador da rua Felipe Camarão

5º prêmios: 2 garrotes, 1 Tv LCD 32"
Josefa Rodrigues

Fotos Pascom Nova Cruz