sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

POLICIA MILITAR ESTOURA “BOCA DE FUMO” EM QUADRA DESATIVADA DE ESCOLA PUBLICA DE NOVA CRUZ .

A Polícia militar do 8º Batalhão de Polícia Militar, depois de haver investigado denúncias de que a Quadra Esportiva – que está destivada – da Escola Estadual Joanita Arruda Câmara, CAIC, estava servindo como “boca de fumo” há meses, agiu de forma a surpreender possíveis traficantes e usuários no local, na tarde desta quinta feira, 01 de Dezembro.

Um efetivo de aproximadamente 15 homens incluindo homens do GTO – Grupamento Tático Operacional, sob o comando do Tenente Jorgevan, da RP- Rádio Patrulha sob o comando do Sargento Barbosa, além de policiais da Rotam e da Cavalaria foi deslocada para o local, cercando a quadra e efetivando o flagrante em vários jovens que lá estavam em atitudes suspeitas, incluindo meninas menores que estavam trajando fardamento de um projeto social do município. Foram necessárias 4 viaturas para conduzir os suspeitos até a Delegacia Civil.

Todos foram revistados e toda a área da quadra e inclusive um terreno que dá acesso ao local por trás do CAIC foram minunciosamente vasculhados pelos policiais.

Segundo informações colhidas, foram presos na ação: Luiz Carlos Alves, 27 anos; Wallisson dos Santos Silva, 20 anos e Fabiano José de Morais, 23 anos, todos residentes em Nova Cruz. Com eles a polícia apreendeu 55 trouxinhas e ainda um pequeno tablete de maconha e ainda sete menores. Que necessitaram das presenças dos pais para suas possíveis liberações conforme o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

“O trabalho no combate ao tráfico de drogas em toda a área do 8º BPM-RN tem Sido constante. O objetivo é coibir as ações criminosas e fechar bocas de fumo. Para isso a colaboração da sociedade é mais que importante. Denúncias podem ser feitas anônimamenete pelo 190.”

DO BLOG.: Eu leciono na referida Escola há alguns anos. A quadra foi desativada para uma reforma posterior, cujos recursos já foram liberados e dependem de acertos burocráticos inclusive com a Prefeitura. Desde então não é difícil se verificar jovens – que não são da escola – ficarem a tarde toda na quadra, praticando atitudes suspeitas, inclusive tentando desviar as atenções dos alunos e alunas, para a quadra esportiva. Houve até momentos em que professores entraram em discussões com esses vândalos, por não conseguirem dar suas aulas direito, correndo riscos. PARABÉNS AOS POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA AÇÃO, QUE EU TIVE OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAR. Mas fica uma alerta, enquanto a REFORMA da quadra não for efetivada, é necessário que haja um patrulhamento efetivo na área para a tranqüilidade dos Profissionais da Educação e seus alunos.