sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

JOSÉ PEIXOTO MARIANO - 18 ANOS DE SAUDADES

Solenidade de inauguração da água - Tarcísio Maia, Luzinho e outras personalidades

Seu Peixoto (à esquerda) com o saudoso vereador Samuel Melo.

Nova Cruz relembra neste sábado, 03 de Dezembro, o saudoso ex Prefeito de Nova Cruz, por três vezes, José Peixoto Mariano, com uma Missa em sua memória, às 08 horas da manhã na Igreja de São Sebastião. Os filhos Marcio, Renato, Fátima e João Peixoto Mariano, estão convidando toda a população para participar deste ato cristão.

José Peixoto morreu em 03 de dezembro de 2993 depois de sofrer uma intervenção cirúrgica cardíaca.

Ele foi prefeito por três vezes em nossa cidade sendo seu ultimo mandato de 1983 a 1988.

Um dos grandes feitos de Peixoto foi a vinda do abastecimento de água da cidade, como bem lembra a nossa amiga Ilvaíta Maria Costa, em seu blog:

“Em 1978, último ano administrativo do segundo mandato de José Peixoto Mariano, realiza-se o sonho dos novacruzenses: O então governador Tarcisio Maia, inaugura o sistema de abastecimento d'água em Nova Cruz oriunda do rio Piquiri. Grande festa, proncipalmente porque era o encerramento da campanha para o sucessor de José Peixoto, motivo para João Ramos criar mais uma de suas contundentes modinhas de campanha político-partidária:

"Taí a água que você dizia que José Peixoto não ia botar...

Olha aí palhaço, olha aí palhaço!

A água já chegou! a água já chegou!

Pra matar a sede desse povo falador!"

Texto e Fonte: Ilvaíta Mª Costa

Acervo: Prefeitura Municipal

João Ramos autor da emblemática música

DO BLOG.: Tive a honra de trabalhar com “seu Peixoto” (1988 a 1993) na radio Curimatau quando ele foi diretor daquela emissora. São saudosas lembranças.