domingo, 20 de novembro de 2011

CONSELHO TUTELAR: Conselheira consegue na Justiça liminar para atuar.

(Jeane Xavier ao Centro)

A Conselheira Jeane Xavier, eleita recentemente ao Conselho Tutelar de Nova Cruz teve seu pedido de LIMINAR concedido pelo Juiz da Comarca de Nova Cruz, para que pudesse se licenciar do cargo que ocupa na Administração Municipal e assim, assumir concretamente a vaga no CT.

Segundo Jeane Xavier ela havia feito um pedido de licenciamento à Administração Municipal do cargo de Agente de Endemias, pela qual conquistou via Concurso Público. O Prefeito INDEFERIU, ou seja, NEGOU o pedido, alegando que o trabalho de Jeane era “Imprescindível” no combate às endemias. Com isso Jeane ficaria impossibilitada de assumir o cargo de Conselheira Tutelar para qual foi eleita e diplomada, uma vez que o Conselheiro não pode ter vínculo com a administração.

Jeane se sentindo ferida em seus Direitos, uma vez que enxergou na atitude do Prefeito uma espécie de perseguição política, entrou na Justiça através do competente Advogado Dr. Cirus Benavides, para derrubar a decisão do Prefeito. Jeane alegou que ela e Ivanilda Laurentino (1ª colocada na eleição do CT) foram vítimas de um esquema promovido pelos que fazem a atual Administração Municipal para DESELEGÊ-LAS, em função delas não serem politicamente ligadas ao atual Prefeito, em detrimento dos outros candidatos que, ao contrário, teriam ligações políticas com ele e que notadamente foram “ajudados”, entrou na Justiça para derrubar a tal decisão do Prefeito.

No Programa Nação Nova Cruz, deste sábado, 19 de Novembro, Dr Cirus em entrevista anunciou a decisão final proferida pelo Sr. Juiz de Nova Cruz sobre o caso, que considerou a atitude do Prefeito como “abuso de poder” e CONCEDEU a LIMINAR para que a LICENÇA SEJA DADA A JEANE e que ela possa definitivamente exercer com tranqüilidade a função para qual foi escolhida pela população.

O setor Jurídico e administrativo da Prefeitura deverá receber a notificação Judicial nesta segunda feira, 21.

Esse episódio mostra claramente o despreparo do atual Prefeito, que não desceu do palanque político, que tenta perseguir as pessoas, mas esquece-se que há LEI, e que há JUSTIÇA para fazer cumprir a LEI, apesar dele ser BACHAREL EM DIREITO, com todo respeito.