domingo, 30 de outubro de 2011

INDIGNAÇÃO DE UM NOVACRUZENSE



Na íntegra abaixo, um comentário de um leitor do Blog Lenilson do Agreste: Janiselho das Neves Souza indignado com a atual administração de Nova Cruz:

Questão de simples solução: O Município não paga, — a COSERN tenta negociar amigavelmente e não consegue, —; vem o corte para forçar o pagamento, —; o Governo municipal liga para a cúpula da COSERN e negocia pedindo a ligação imediata.

Não compreendo, com toda sinceridade, como o Ministério Público (MP) se apresenta tão passivo diante de inúmeros absurdos ocorridos na Administração municipal! Há, de forma palpável e evidente, violação aos princípios da eficiência e da moralidade administrativa. Vislumbramos inúmeros indícios (e fortes) de atos de improbidade administrativa por parte da Administração atual de Nova Cruz e o MP (pelos menos os representantes desta Comarca) não abriu sequer inquéritos civis para apurar os referidos indícios. É preocupante que aqueles que devem zelar pelos princípios da Administração Pública não estejam tão sensíveis para cumprirem seu dever constitucional. Por isso, com o devido respeito às autoridades do MP (os quais são pessoas de ótima índole) faço uso deste espaço para deixar forte crítica à inércia ministerial até agora observada.

Ora, abrindo-se o inquérito civil, requerendo-se a quebra do sigilo bancário do Chefe do Executivo e de alguns secretários, bem como, investigando-se, entre outras coisas, algumas “compras” feitas na cidade de Parnamirim (por exemplo) sempre no mesmo local e com notas fiscais no mínimo duvidosas, pode-se tentar descobrir se não há um forte sistema de corrupção implantado e que pode está cometendo inclusive crimes, surgindo daí a possibilidade de quebra de sigilo telefônico e toda uma gama de atos que possam levar ao esclarecimento de fatos obscuros que assolam a Administração de nossa tão querida cidade.

Confesso! Votei em Flavio Azevedo, nunca votei em CID Arruda (também não digo que não o farei), mas, não sou vinculado a qualquer candidato, sou pessoa esclarecida que tenho na minha consciência o ponto mais alto para o ser humano: a ética. Não sou partidário. Por isso são críticas alheias a qualquer sistema político; são críticas fortes que faço a Administração que tem se mostrado calamitosa, ineficiente e destruidora. É uma vergonha que aqueles que têm o poder dever de agir estejam sentados, olhando pacientes os inúmeros problemas que nos atingem.

Assim, exercendo meu direito a livre manifestação do pensamento…

Janiselho das Neves Souza.

Fonte: janiselho@ig.com.br