quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Funcionários da Educação Deflagram Greve

Os trabalhadores em Educação do Estado estão em greve por tempo indeterminado. Eles decidiram que se organizarão com os demais servidores em greve na busca pelo pagamento dos Planos de Carreira - PCCR. A deliberação foi da assembleia realizada na terça-feira (4). Os comentários feitos pela categoria demonstraram toda indignação dos profissionais da educação, que ao longo dos anos sofre o desrespeito e a indiferença dos governos.

O próximo passo é mobilizar as escolas e os demais colegas que não puderam estar presentes na assembleia.

A coordenadora Geral do Sinte reafirmou a coragem que a case precisa ter nesse momento. “Não iremos temer represálias, nem deixaremos a categoria isolada. Estaremos juntos com os outros Sindicatos em busca dos nossos direitos.”

Durante a assembleia foram definidas as seguintes ações:

Hoje, 06/10 - Realização de uma grande manifestação coordenada pelos Sindicatos: Sinte, SINAI, SINTERN, e com apoio do Sindsaúde. A concentração será em frente ao DER e à vice-governadoria. Na ocasião será servido um café para as delegações do interior a partir das 8h;

07/10 - Reunião com diretores, equipes pedagógicas no Sinte;

10/10 - Assembleia dos Funcionários às 14h30, na Escola Winston Churchill;

11/10 - Mobilização dos servidores na Assembleia Legislativa a partir das 8h 30. O objetivo é garantir o compromisso assumido pelo presidente da Assembleia legislativa Ricardo Mota.

Fonte: SINTE/RN