sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DENUNCIA: Endereço de Escola contratada para realizar curso pré vestibular também é de um partido político recém formado aliado do Prefeito

A denúncia foi feita por um dos portais mais lidos do Rio Grande do Norte, a da jornalista Thaisa Galvão. Segundo sua matéria muitas coincidências suspeitas existem na contratação da Escola particular. Leiam a matéria:

“A Prefeitura de Nova Cruz contratou, por R$ 55.800,00,o Colégio Rogério de Sousa Alves, para dar aulas preparatórias para o vestibular que acontecerá no fim de novembro.Mesmo tendo participado de um pregão – resta saber se houve concorrente com os critérios exigifos na licitação – a contratação expõe coincidências suspeitas…A escola, que é particular, pertence a Sidney Soares da Silva, que era secretário do PSB. Era, porque logo depois de publicado o contrato, ele se filiou ao PTB, presidido pelo deputado Ezequiel Ferreira, aliado do prefeito Flávio Azevedo. O contrato foi publicado no dia 28 de setembro e o dono da escola formou a Comissão Provisória do PTB, coincidentemente (?) no dia 30. Mais coincidência que a lupa do Ministério Público ainda não enxergou em Nova Cruz: o endereço do PTB é o mesmo da escola, a rua Frei Serafim de Catania, 92... A denúncia foi feita na imprensa da cidade e repercutida no twitter de @cidarruda candidato a prefeito pelo PSB. Detalhe extra: apesar de pagar mais de 55 mil reais por menos de 2 meses de cursinho, a Prefeitura não tem cumprido o que reza o contrato com a UERN, que ameaça fechar sua unidade universitária em Nova Cruz.” - Thaisa Galvão.