segunda-feira, 4 de julho de 2011

TRANSPORTE ESCOLAR: Nova Cruz recebe mais um ônibus para Transporte dos alunos.

Do Folha do Agreste

A Prefeitura de Nova Cruz recebeu na quarta-feira (29/jun), mais um ônibus escolar zero quilômetro, somando três de sua frota – sendo um micro-ônibus - adquiridos com recursos do Ministério da Educação, através do Programa Caminho da Escola somente este ano de 2011.

Os veículos, que representam um investimento de R$ 547.000,00 (Quinhentos e quarenta e sete mil reais), verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), somada a uma contrapartida da prefeitura, são padronizados para o transporte de alunos da zona rural do município para a sede, incluindo adaptação para cadeirantes e toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar.

Os ônibus serão utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes da educação básica dentro do município, substituindo ônibus locados pela prefeitura fazendo o mesmo itinerário.

O objetivo do Programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica, principalmente da zona rural.

De acordo com o Prefeito Flávio Azevedo (PMDB), o Programa Caminho da Escola, passou há disponibilizar este ano para Nova Cruz, veículos especialmente preparados para este tipo de transporte. "Estes ônibus foram projetados para ter maior durabilidade e melhor trafegabilidade em vias acidentadas, como é o caso do nosso município, que tem uma extensa zona rural com centenas de quilômetros de estradas de terra". Disse o Prefeito de Nova Cruz/RN.