quinta-feira, 14 de julho de 2011

Professora potiguar vítima do acidente aéreo de Pernambuco, será sepultada em Mossoró



Por Marco Carvalho – repórter Tribuna do Norte





A professora da UFRN Antônia Fernanda Jalles, uma das 16 vítimas do acidente com a aeronave da empresa Noar Linhas Aéreas, será sepultada em Mossoró. Ainda não há previsão da liberação do corpo do Instituto Médico Legal (IML) em Recife, mas familiares confirmaram o local do enterro.

"Ela é natural de lá e já havia expressado essa vontade. Estamos aguardando a liberação do corpo e contato da Noar", disse o marido da professora, Diógenes Carvalho Veras.

O contato dos parentes com a reportagem da TRIBUNA DO NORTE ocorreu na manhã desta quinta-feira (14) na casa da família no bairro de Nova Descoberta. Os familiares retornaram do hotel onde estavam hospedados em Recife para aguardar informações em Natal. "É um ambiente muito triste, todas as famílias reunidas. Preferi vir para cá", esclareceu Diógenes.

Enquanto estiveram na capital pernambucana, o marido e os dois filhos - o outro preferiu permanecer no Rio Grande do Norte -, cederam material para um possível exame de DNA. "Eles pegaram saliva e cabelos. Será utilizado caso seja necessário fazer exames de DNA para identificá-la", informou Diógenes Carvalho.

Quando ocorrer a identificação, os responsáveis serão contatados e voltarão a Recife para assinar documentos que permitem o transporte do corpo para procedimentos de velório e sepultamento.

Parentes se reuniram na casa do casal para prestar solidariedade e apoio ao marido e filhos da vítima, que permanecem aguardando informações do IML.

DELEGADA DA REÇEITA FEDERAL DE MOSSORÓ


A Delegada da Reçeita Federal de Mossoró, Carla Sueli também foi uma das 16 vítimas do Voo que caiu em Pernambuco.