sábado, 11 de junho de 2011

EDUCAÇÃO: SEEC inicia plano de modernização administrativa e tecnológica

Por Assessoria da SEEC








A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) deu início ao plano de modernização administrativa e tecnológica. O plano prevê a reestruturação da secretaria por meio de cinco frentes de trabalho com o objetivo de melhorar a qualidade da educação no Estado.

O projeto está sendo desenvolvido pela empresa paulista e-Stratégia Pública e vai atuar desenvolvendo planejamento estratégico, sistema integrado de gestão acadêmica, escritório de projetos, atelier de inovação e gestão de processos internos. Esses itens tem como finalidade mudar a cultura de gestão de processos para garantir melhores resultados por meio de um estudo que vai identificar as mudanças necessárias no sentido de aplicar os melhores métodos de ensino e aprendizagem.

Com isso, o trabalho vai permitir direcionar os projetos, das mais diversas áreas, para um fim comum que é melhorar o atendimento ao público, economizar recursos e dar mais eficiência as atividades com foco nas avaliações do IDEB e ENEM. O sistema também vai reunir informações da vida escolar do aluno por meio de um banco de dados onde serão inseridos os números de faltas, notas, repetência e evasão.

A empresa também vai implantar um sistema de gestão de processos internos. O sistema vai trazer inovação na gestão de pessoal, patrimônio e compras. O objetivo é aperfeiçoar a gestão com vistas a dar celeridade, transparência, e eficiência nos processos.

Para a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, a modernização tem que ser feita com inteligência. "O importante para as mudanças é saber para onde ir e como chegar lá. Esse será um processo constante e o recurso mais importante para alcançarmos os objetivos são as pessoas". Concluiu a secretária.