terça-feira, 7 de junho de 2011

A despedida do Fenômeno

Amistoso contra Romênia marca a última participação de Ronaldo pela seleção



Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press


DN OLINE









O amistoso entre Brasil e Romênia, às 21h50, no Pacaembu, será a despedida de Ronaldo da seleção e dos gramados. Assim como já aconteceu no empate com a Holanda, no último sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Confederação Brasileira de Futebol também vai utilizar o jogo para testar alguns serviços que serão utilizados na Copa de 2014. Assim, a promessa é de que o Pacaembu, em São Paulo, receba parte da estrutura que envolve um jogo de Mundial.

Tanto o Serra Dourada quanto o Pacaembu não estão entre os estádios que receberão jogos da Copa de 2014 - por isso mesmo, não possuem o tão propagado "padrão Fifa". Mas, com as devidas adaptações, a CBF quer aproveitar os amistosos da Seleção para testar alguns serviços, principalmente na segurança do evento, na atuação dos profissionais da imprensa e nos protocolos do jogo.

Outra novidade é o trabalho dos orientadores, voluntários que estarão no estádio para ajudar os torcedores na organização das filas de entrada e na indicação dos portões, acessos e sanitários. Eles também irão auxiliar na localização dos assentos numerados, o que, no Pacaembu, compreende apenas uma pequena parte dos lugares disponíveis. Para tudo isso, serão disponibilizados cerca de 200 profissionais.

Convocação

Logo depois da partida, antes mesmo de sua entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes vai anunciar a lista dos 22 jogadores convocados para a disputa da Copa América, a ser realizada na Argentina, de 1º a 24 de julho.