sábado, 11 de junho de 2011

439 BOMBEIROS SÃO LIBERTADOS SOB HABEAS CORPUS, VOLTAM A TRABALHAR NESTE DOMINGO, MAS PROCESSO DEVE CONTINUAR.

Bombeiros fizeram manifestação pacífica na saída do quartel.



Os 439 Bombeiros que estavam detidos por determinação do Comando Geral da Polícia Militar do RJ, por haverem invadido o quartel central dos Bombeiros no RJ durante uma manifestação pacífica que solicitava melhores condições de trabalho e aumento salarial, foram libertados desde as primeiras horas deste sábado.

Um grupo de 9 homens e uma mulher que estavam em um quartel militar no centro do Rio, foram os primeiros a serem liberados. Eles se dirigiram para o Quartel em Niterói para se juntar aos outros 429 que estavam detidos e só saíram com os mesmos agora pela manhã quando da expedição de soltura para todos eles. Os bombeiros saíram do quartel marchando, cantando o hino dos bomeiros e o hino nacional. Em frente a orla marítima fizeram manifestações pacíficas e de lá, em carreata com ônibus e carros particulares dos familiares se dirigiram até a Assembléia Legislativa do RJ onde fizeram um ato de agradecimento à população que na avaliação deles foi completamente favorável ao movimento.

Todos os 439 bombeiros voltarão neste domingo ao trabalho. Mas o Processo administrativo militar continua sendo processado, garantiu o governador do Rio Sérgio Cabral. Por outro lado, os líderes do movimento querem anistia geral e irrestrita aos companheiros e negociação de aumento salarial já.

(Matéria Claudio Lima)