terça-feira, 17 de maio de 2011

Programa Fala Governador estreia na internet na quinta-feira

O governador Ricardo Coutinho vai lançar na quinta-feira (19) mais um canal de comunicação direto com a população. Dessa vez, o programa ‘Fala Governador’ será transmitido ao vivo pela internet e pretende ser mais uma ferramenta de interação entre o Governo e a população paraibana. O programa vai ao ar às 19h e será transmitido pelo portal do Governo do Estado no endereço www.paraiba.pb.gov.br/aovivo . O jornalista Ulisses Barbosa será o mediador entre os internautas e o governador.

Para o diretor de Mídias Sociais e Governo Eletrônico do Estado, Xhico Rairmerson, o objetivo desse projeto é atingir os internautas de todas as cidades da Paraíba. “Sabemos que a internet já é realidade no interior do estado, e queremos que esse público possa interagir, discutir idéias e sugerir ações. Apostamos que essa iniciativa será um canal de diálogo direto entre a população e o Governo”, afirmou.

Diferente do formato apresentado no rádio, em que um tema específico é discutido a cada semana, o ‘Fala Governador’ na web será conduzido de acordo com os interesses dos internautas com temas livres, através perguntas realizadas via Twitter. “O próprio internauta vai decidir que tema será discutido”, lembrou Raimerson.

Para participar do Fala Governador pela web, o internauta deve enviar sua pergunta ou sugestão através do Twitter com a palavra-chave #falagovernador. O programa acontece uma vez por mês e terá duas horas de duração.