terça-feira, 17 de maio de 2011

PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO LANÇAM VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA EM NOVA CRUZ.

O lançamento oficial da vacinação contra a febre aftosa ocorreu no último sábado, 14 de maio, em Nova Cruz/RN, na comunidade do Serrote dos Bezerras, este Programa beneficiará pequenos e médios produtores rurais.

(Prefeito Flávio Azevedo realizando a Vacinação do gado no Serrote)

(Representante do IDIARN falando sobre a Campanha)


O Calendário de vacinação contra a aftosa segue as normas e o ciclo do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa – PNEFA do Ministério da Agricultura. A primeira etapa da vacinação se estenderá até o dia 31 de maio. A segunda será no mês de novembro que também se estenderá de 01 a 31 do mesmo mês.

Uma grande estrutura da prefeitura foi mostrada aos moradores da comunidade. Na oportunidade, todos os presentes passaram a conhecer a unidade móvel odontológica do PSE - Programa Saúde Escolar - que vai atender os alunos da rede municipal de ensino.

(Presidente do STRNC Damiao Gomes)
(Marcelo Cunha Lima, vereador falando aos presentes)

Uma debulhadeira de cereais - feijão e milho – adquirida com recursos próprios da prefeitura e um limpa fossa também foram expostos.
Após o encerramento de lançamentos dos Programas, alguns implementos agrícolas foram sorteados entre os agricultores presentes e foram realizadas vacinas nos animais.

O RN Turismo registrou tudo e será mostrado na TV Ponta Negra – filiada do SBT no Rio Grande Norte – no próximo sábado.


(Secretário de Agricultura Marcelo Lapenda sendo entrevistado pelo SBT)

Na “Ação Prefeitura nas Comunidades”, que o Prefeito Flávio Azevedo vai realizar levando o Poder Executivo a zona rural do município e aos bairros da Sede, toda a estrutura da prefeitura estará presente.

Vários agentes públicos estiveram presentes entre Secretários, vereadores - Marcelo C Lima, Dinho de 1a Lagoa, Fernando Bezerra, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz, Damião Gomes.

(Matéria e fotos Ronaldo Gleydson - Organização Claudio Lima)