sábado, 21 de maio de 2011

FIM DE SEMANA COM FERVOR POLÍTICO EM NOVA CRUZ

Situação e Oposição protagonizam neste final de semana um fervor nos bastidores da política local com notícias “extra oficiais”.

Esposa de Germano - a direita - seria a vice de Cid

Pelo lado da Oposição noticia-se que CID e GERMANO estão mais unidos que nunca, o que pode sinalizar uma chapa caseira com indicação do vice por parte do ex prefeito de Lagoa Danta -comenta-se no nome de sua esposa, Monique Targino ( que na foto aparece com Dona Germana Targino) - com seu total apoio. Cid por sinal volta a cidade para participar de uma reunião com correligionários no sentido de declinar para o “grupo” quais serão, afinal de contas, suas metas para 2012, e dentro de seu conhecido estilo “escutar” as sugestões.

Nia e Beto Martins anunciam retorno a Cid

Retorno dos Vereadores foi capitaneada por Germano Targino

Na cidade comenta-se que Cid e Germano voltaram a receber os apoios dos Vereadores Nia Salu e Humberto Martins, até a pouco aliados de Dr. Max Andrade.

Dr Jaime seria vice de Flávio

Já pelo lado da Situação, o grupo do Prefeito Flávio Azevedo, que aliás confirma que é pré candidato à reeleição, anunciou que o conceituado médico novacruzense, Dr. Jaime César – sócio da Radio Curimataú – poderá ser o indicado como pré candidato a Vice na chapa situacionista. Seria a primeira vez que Dr Jaime participaria de uma chapa eleitoral, uma vez que sempre declinou apoios à vários ex prefeitos que foram eleitos, dada a força política da família Melo.

Familia Cunha Lima, como ficaria?

Com essa hipótese, cai por terra a tentativa de Marcelo Jr requerer um espaço como vice na chapa do atual Prefeito.

Por fora ainda correm:

Dr Max Andrade que pode estar sofrendo defecções importantes em seu grupo, as dos vereadores Nia e Beto Martins, o que pode afetar de forma conclusiva seu projeto rumo ao Palácio Antonio Arruda Câmara.

Manoel Catolé - ao centro - que apesar de ter anunciado sua pretensão à uma pré candidatura ao Poder Executivo, não imprimiu ações mais claras neste sentido.

Ronaldo Augusto de Morais, filho do ex Prefeito Severino Augusto de Morais e esposo da ex vereadora Fátima Augusto, que declarara a algum tempo atrás que não mais apoiaria projetos políticos de outras pessoas, como sempre fez, iria trabalhar no sentido de fortalecer seu próprio projeto que seria uma candidatura majoritária.

(Matéria Claudio Lima)