quarta-feira, 25 de maio de 2011

FICA UERN - ACOMPANHE AÇÕES DA EQUIPE EM NATAL

Comissão FICA UERN

Por que a universidade pública é importante para nosso país? É a universidade que forma profissionais para diversas áreas necessárias ao nosso desenvolvimento. É a universidade que discute e busca soluções para os problemas que afligem nossa sociedade, que promove a disseminação do conhecimento e da cultura do país.
A universidade precisa ser pública para poder exercer plenamente suas atividades de ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade, mas tem sofrido vários ataques. O mais recente deles é o que está acontecendo com o Núcleo da UERN de Nova Cruz-RN, um total descaso e desrespeito da prefeitura municipal de Nova Cruz, que não vem cumprindo o convênio celebrado entre a UERN e a prefeitura, assinado em 15 de agosto de 2006, com válidade de 05 (cinco) anos. Por isso, que hoje mais uma vez a UERN volta a passar por uma crise, ficando assim o Núcleo de Nova Cruz refém do poder público municipal, e se isso continuar, com certeza o Núcleo sairá de Nova Cruz! É isso que vocês querem? Se não é, junte-se a COMISSÃO FICA UERN e vamos a luta! Vejam a seguir abaixo as providências que a Comissão Fica UERN já está tomando.

Entrega de ofício solicitando audiência com a governadora, Rosalba Ciarlini, recebido pelo assessor parlamentar, Tibério Luiz Cavalcanti Dias
Entrega de oficio a Chefe de Gabinete da SEE-RN, professora Gizele, solicitando audiência com a secretária, Betânia Ramalho

Secretária do presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Adriana, recebendo oficio solicitando audiência com o Deputado, Ricardo Mota, presidente da Casa.

Comissão FICA UERN, protocolando no Campus da UERN em Natal oficio solicitando audiência com o Reitor, Milton Marques de Medeiros

Após uma longa conversa com o Dr. Adilson Guergel, vice presidente do Conselho Estadual de Educação - CEE-RN e Membro da Câmara de Educação Superior, pousaram para uma foto, Jeane, Dr. Adilson, Edaurdo, Bruno e Sheila. (A orientação do Dr. Adilson estimulou a comissão que tem muitas novidades para levarem a comissão geral, próximo sábado (28), ás 9 horas na sede do SINTE Regional de Nova Cruz-RN).

O mesmo aconteceu com a deputada, Larissa Rosado, que também reuniu-se com a comissão, prometeu ajudar e entrar na nossa luta. No final pousaram para registrar o momento.

O MOVIMENTO REIVINDICA: Permanência do núcleo em Nova Cruz; A infra-estrutura do Núcleo de Nova Cruz, por parte da prefeitura de acordo com o convêncio assinado entre ambas ás partes e a renovação do convênio; Legalização e Reconhecimento dos Curso de Direito e Ciência da Computação, Criação do Campus da UERN em Nova Cruz e Um ensino público, presencial e de qualidade para todos! JACARÉ PARADO VIRA BOLSA DE MADAME! NOSSA FORÇA ESTÁ NA ORGANIZAÇÃO! Participe!

(Do blog: ANE ligada em Você)