sexta-feira, 13 de maio de 2011

EDUCAÇÃO ESTADUAL – Confira as ultimas notícias sobre a Greve dos Educadores

Governo do Estado diz que não pode atender à categoria

Foi a mensagem deixada pelo Governo durante a audiência que teve com o Sinte nsa terça-feira (10).



A discussão contou com a participação de representantes da Casa Civil e das secretarias de Educação e de Planejamento do estado, além de representantes da base do sindicato acompanhando a direção.

Durante a audiência, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso falou sobre a situação financeira do estado e criticou a gestão anterior. Segundo ele, o antigo governo foi irresponsável ao criar 14 Planos de Carreira sem fazer uma análise do impacto financeiro que isso causaria aos cofres públicos. “Tanto foi que em novembro do ano passado, eles não cumpriram o pagamento da primeira parcela dos referidos Planos.”, disse. O secretário afirmou ainda que não atenderá a outra categoria antes de resolver a situação do magistério.

Em resposta às justificativas dadas pelos representantes do Governo, a coordenada geral do Sinte, Fátima Cardoso, falou sobre o sentimento da categoria naquele instante. "O que ouvimos dos senhores nesta noite seria motivo suficiente para nos levantarmos e irmos embora. Mas ficaremos para dizer que desde 1979 participamos de mesas de negociação e nunca tínhamos recebido um não tão explícito como o que acabamos de escutar. No entanto, o conjunto da categoria seguirá firme e determinada.”, disse.

Outros dirigentes também aproveitaram a ocasião para externar a frustração causada na categoria pelo Governo. Para a coordenadora, esse sentimento, que se espalha entre os trabalhadores, representa mais um motivo para consolidar a greve e atingir 100% de paralisação no Estado.



Categoria se reúne com diretores de Escolas e instala Fórum Estadual de Defesa da Educação no RN.

9h- Reunião com Diretores de Escola para tratar da participação dos professores Seletivos e Estagiários. No mesmo horário, no Auditório da Escola de Música da UFRN, instalação do Fórum Estadual em Defesa da Educação do Rio Grande do Norte




Matérias Claudio Lima / Fote SINTE/RN