terça-feira, 31 de maio de 2011

Ecoposto no Agreste será inaugurado nesta quarta-feira (1º)


O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), inaugura nesta quarta-feira (01/06), às 9h, o Ecoposto da Área de Preservação Ambiental (APA) Bonfim-Guaraíra, localizado no município de Nísia Floresta. O Ecoposto funciona como unidade gestora do IDEMA servindo de apoio à administração da unidade de conservação, além de ofertar infraestrutura para pesquisadores que desenvolvem suas atividades na área e para o policiamento ambiental. O evento é uma das ações do IDEMA durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

O objetivo do Ecoposto é garantir a presença do IDEMA e de suas ações próximo à áreas de grande relevância ambiental. A APA contempla uma área de 42 mil hectares englobando os municípios de Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Arêz, Goianinha, Tibau do Sul e São José do Mipibu.

A inauguração do Ecoposto integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente (SMA) realizada conjuntamente pelo Governo do Estado, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande (IGARN). Durante a SMA, realizada de 30 de maio a 5 de junho, uma série de atividades estarão ocorrendo para celebrar o Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – ASCOM/ IDEMA-RN