segunda-feira, 23 de maio de 2011

DECLARAÇÕES DE PROFESSORA POTIGUAR REPERCUTEM NAS PRINCIPAIS REDES DE TV DO PAÍS

As fortes, efusivas e claras declarações da professora AMANDA GURGEL durante uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa do RN na semana passada, está tendo uma repercussão inusitada.

Além de expor a precária situação que vive os professores potiguares, aliás um fato comum em todo o país, ela deixou os deputados e autoridades presentes constrangidos quando afirmou que com 930 Reais eles “não comprariam nem as indumentárias para participar das audiências”. Que “um deputado ganha por 30 professores. Não somos nós professores que estamos constrangidos, mas um deputado que ganha por 30 professores no nosso estado” declarou ela.

A globo neste domingo, no programa DOMINGÃO DO FAUSTÃO ela foi entrevistada e sem subterfúgios voltou a criticar a situação de “penúria” vivida pelos educadores potiguares e do país.

Hoje ela será entrevistada no JORNAL DA RECORD. Este telejornal que estréia hoje com nova equipe priorizou a entrevista com a professora AMANDA justamente no programa de estréia dada a importância de seu pronunciamento.

(Matéria Claudio Lima)