quinta-feira, 19 de maio de 2011

Com chave de ouro caminhada fecha a programação da semana “18 de Maio”. em Nova Cruz




caminhada_18_de_mai

Com um único objetivo de despertar e conscientizar a população em relação aos abusos, violências e explorações sexuais às crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Prefeitura e Secretarias Municipais, CRAS, Coordenação do Selo UNICEF e Conselho Tutelar, desenvolveu uma super programação à semana do 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na programação, durante toda semana, assistentes sociais realizaram nas escolas municipais e particulares da cidade e da zona rural com pais de alunos e professores, palestras com o tema: Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Também foram incluídos nessa programação, concurso de Redação e Concurso de Cartazes para alunos do 1º ao 9º ano, com premiação do 1º ao 3º colocados em ambos os concursos.

Neste dia 18 de maio, o encerramento foi marcado por uma caminhada mobilizadora que teve seu início da Praça de Eventos, percorreu várias ruas da cidade e encerrou-se na Praça de São Sebastião com apresentações culturais do Pro-Jovem, APAE, Assembléia de Deus e do Grupo de Teatro da Secretaria de Saúde.

Na oportunidade, uma merecida homenagem foi prestada ao Pastor Pedro, falecido recentemente (esposa e filhos se emocionaram).

(Fonte Folha do Agreste)