segunda-feira, 23 de maio de 2011

Agentes penitenciários do RN conquistam Identidade Funcional

Por Assecom-RN













Foi publicada na sexta-feira, 20, no Diário Oficial do Estado, a nova Cédula de Identidade Funcional do cargo público de Agente Penitenciário, instituída pelo Decreto Estadual n° 22.251, de 19 de maio de 2011. Também ficou instituído o Brasão do Sistema Penitenciário do Estado que será de uso exclusivo da Coordenadoria de Administração Penitenciária (CoAPe) e das unidades administrativas a ela vinculadas, todas integrantes da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc).

O layout da carteira e do Brasão foi idealizado por agentes e pelo secretário da Justiça e da Cidadania.

A vice-presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte (Sindasp), Wilma Batista, comemora a conquista da identidade própria.

Dia do agente penitenciário

Agente penitenciário, agente de segurança penitenciária ou guarda prisional são os responsáveis pela manutenção da ordem nos presídios. Atualmente, o Rio Grande do Norte possui mais de 900 homens e mulheres nesta função.





A instituição da Nova Identidade Funcional e do Brasão chega como um singelo, mas merecido presente para os agentes penitenciários, que comemoram o seu dia no domingo, dia 22.