segunda-feira, 11 de abril de 2011

PAROQUIA E BAIRRO DO PLANALTO DE MAOS DADAS PELO MEIO AMBIENTE.

(LIXÕES NO BAIRRO PREJUDICANDO O MEIO AMBIENTE)

(OS LIXÕES FORAM LIMPOS E COLOCADAS PLACAS DE ADVERTÊNCIAS)
(JOVENS REALIZARAM CAMINHADA PELO BAIRRO E DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS)
(VALAS E CANAIS FORAM DESOBSTRUÍDOS)
(EU - de azul, junto com Paulo Marcio da PASCOM, contribuimos com a mobilização)



Foi realizado no último sábado, 09, um ato público no bairro do Planalto em Nova Cruz, promovido pela Paróquia de Nova Cruz através da pastoral da Juventude, com a colaboração da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Serviços Urbanos, como “gesto Concreto” dentro das ações da Campanha da Fraternidade 2011 que tem como tema: Fraternidade e Vida do Planeta.









Dezenas de jovens com cartazes e faixas, além da utilização de um carro de som, promoveram a mobilização dos moradores do bairro a atuarem de forma a preservar o meio ambiente dentro de suas próprias residências.

Ações que podem ser feitas pelos próprios moradores em suas casas, em suas ruas, através das Orientações dadas em um panfleto entregue a cada um pelos jovens.

A Prefeitura através da Secretaria de Serviços Urbanos participou do ato com a utilização de equipamentos como Caçamba, tratores e garis que realizaram a limpeza de várias ruas dos entulhos e lixões acumulados e colocação de placas nos locais sinalizando para a não colocação de lixo nesses locais.

Segundo o Secretário Gelson Vitor, muitas pessoas teimam em colocar o lixo e outros materiais em locais inapropriados criando lixões, mesmo com a coleta do lixo sendo regular, que segundo ele, é nas terças e sextas, naquele bairro. Ele informou também que a Promotoria Pública está atenta e que vai punir estas pessoas caso elas venham a insistir neste erro.



Ao final da caminhada, Padre Edilson Nobre, em frente a capela local, fez os esclarecimentos sobre o Gesto Concreto, conclamou a população local a sempre colaborar com a limpeza urbana e com o meio ambiente. Ele enfatizou ainda que este gesto concreto será realizado em outros bairros da cidade. A rádio Curimataú esteve presente realizando flashes do movimento.






(Matéria Claudio Lima / Fotos Flavio Luiz - Pascom)