sábado, 30 de abril de 2011

Governadora prestigia abertura do Fórum do Esporte Norte-riograndense

Por Assecom-RN
Elisa Elsie



O Fórum do Esporte Norte-riograndense reuniu durante a manhã de ontem,(29), atletas, professores, alunos de educação física e prefeitos de vários municípios do Estado, auditório da Universidade Potiguar - UNP. O objetivo do encontro foi discutir uma política de estado para o esporte. O Fórum é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

A proposta é que o evento seja permanente e duas novas reuniões estão agendadas, uma para dia 27 de maio, quando serão discutidas Gestão e Marketing e a Lei de Incentivo ao Esporte, que será realizada no auditório da Fiern; e dia 17 de junho, também na Fiern, quando serão debatidos Megas Eventos Esportivos - Estratégias para o Desenvolvimento.

Nesta primeira edição, o Fórum contou com a presença de representantes do Ministério do Esporte, que fizeram a explanação do tema: Uma Nova Política Esportiva Brasileira e o Plano Decenal.

A governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura do Fórum do Esporte Norte-riograndense. "É muito importante discutir os caminhos e achar soluções e ideias para colocar o nome do Rio Grande do Norte no lugar mais alto do pódio esportivo", disse Rosalba. A Governadora agradeceu o apoio da UNP neste evento. "Precisamos criar uma cultura para o esporte. Para isso é necessário unir forças de universidades, empresas, municípios, confederações e federações esportivas. O esporte tem um papel fundamental na formação da cidadania e no processo educacional". Rosalba Ciarlini encerrou o discurso anunciando a recuperação do estádio Juvenal Lamartine. "Vamos devolver à população natalense esse estádio tão importante para a história do futebol da cidade", concluiu.

O evento foi prestigiado pela reitora da UNP, Sâmala Gomes; pelo secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres; pelos secretários de Estado do Esporte e Lazer, Joacy Bastos; da Educação, Betânia Ramalho; e pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo.