sexta-feira, 29 de abril de 2011

Governadora participa de abertura de VIII Expoleilão

Por Assecom RN

A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta quinta-feira, 28 da VII -Expoleilão, um dos maiores eventos agropecuários do estado, que tem como objetivo mostrar a genética dos animais e divulgar a pecuária do Rio Grande do Norte. Para marcar a abertura do evento foram inauguradas as novas instalações da pista de julgamento de animais do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes em Parnamirim.

Para o secretário de estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, o esforço feito pela governadora, que veio diretamente de Caicó para prestigiar o evento, foi mais uma mostra do compromisso e do empenho Rosalba Ciarlini em promover mais qualidade de vida para o homem do campo.

Segundo Marcos Teixeira, presidente da Associação Norteriograndense de Criadores, Anorc o apoio do governo do RN, ainda mais em um período de dificuldades financeiras é animador. O presidente da Anorc aproveitou a ocasião para falar sobre a IV Copa Brasileira de Marcha de Cavalo Mangalarga que já acontecia nas novas instalações da pista de julgamento de animais.

A governadora Rosalba Ciarlini reafirmou o compromisso com os produtores rurais do estado e ressaltou que o governo já transforma o apoio em ações voltadas para o homem do campo, como a regularização do pagamento das dívidas do Programa do Leite.

Também estavam presentes o presidente da Ancoc, Romildo Pessoa; o diretor geral a Emparn José Geral de Medeiros; o prefeito de Serrinha, Fabiano Teixeira; representando o BNB, Orlando Gadelha Simas; o prefeito de Antônio Martins, Edmilson Fernandes; representando a Câmara Municipal de Parnamirim, a vereadora Kátia Pires; o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques; o presidente da Faern, José Vieira e o superintendente federal do Ministério da Agricultura, José Teixeira de Souza Jr.