domingo, 17 de abril de 2011

GOVERNADORA ENTREGA AMBULANCIA EM TANGARÁ.

Por Assecom-RN

A cidade de Tangará, no Rio Grande do Norte, conta agora com uma nova ambulância para atendimento à população.




A doação simbólica do veículo foi feita na tarde deste sábado, 16, pela governadora Rosalba Ciarlini.

Segundo o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, a ambulância faz parte de uma readequação da frota antiga do Samu, tendo o veículo sido restaurado, estando apto para atender às demandas de casos que necessitem de ambulância simples.

A vida útil de uma ambulância do Samu é estimada em quatro ou cinco anos, de acordo com a frequência e exigência do uso. Com a renovação da frota de ambulâncias do SAMU, com 14 novos veículos entregues pela governadora Rosalba Ciarlini já este ano, atualmente o serviço conta com veículos suficientes para a realização dos atendimentos e ainda com mais seis ambulâncias reserva.


De acordo com o coordenador administrativo do SAMU estadual, Rodrigo Azevedo, "a ambulância está equipada com tudo o que necessário para atendimentos a serem realizados no município e eventuais transportes de pacientes para Natal".


Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlini, que também participou da celebração de um batizado coletivo, disse estar muito satisfeita com a ampliação do atendimento de saúde no estado. "Hoje estamos entregando essa ambulância, espero que ninguém aqui, e nenhuma das crianças, chegue a precisar dela, mas fico tranquila em saber que o povo de Tangará pode contar com esse tipo de assistência", afirmou a governadora.

Na visita ao município, a Governadora foi acompanhada pelo Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e do deputado federal Felipe Maia.