quinta-feira, 14 de abril de 2011

E AGORA, ESTRADA SAIRÁ DO PAPEL?

(trecho da Estrada Logradouro PB / Nova Cruz RN)

Pelo menos é o que garante o Governador da Paraíba Ricardo Coutinho ao anunciar as intervenções em toda a Paraíba, incluindo ações nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento social e cidadania, desenvolvimento sustentável e ciência e tecnologia. O total de investimentos previstos são superiores a R$ 800 milhões, incluindo recursos estaduais, recursos do Governo Federal, além de verbas oriundas de instituições financeiras e de fomento e de convênios com a iniciativa privada.

Nos próximos dias, o Governo implantará o maior programa de construção e recuperação de estradas já realizados no Estado, o “Caminhos da Paraíba”. Na primeira etapa, serão construídos 800 quilômetros de estradas, compostos por 30 rodovias, incluindo o binário da Avenida Liberdade, em Bayeux e Alça de Jacumã, no Conde.

O programa possibilitará a construção de estradas que vão interligar rotas importantes para a economia do Estado, a exemplo de Logradouro/ Div RN – Nova Cruz; Brejo do Cruz/Belém.

Nos próximos dias, o governador Ricardo Coutinho vai assinar ordens de serviço para a construção de novas escolas e a reforma e ampliação em 18 unidades, além da construção de cinco ginásios esportivos.

Pacto pelo desenvolvimento

O Governo vai lançar um grande programa junto aos municípios paraibanos em prol do desenvolvimento social do Estado. As gestões municipais e o Estado formalizarão convênios para a execução de ações que diminuam os índices sociais do Estado, colaborando com a erradicação da pobreza e com a redução das desigualdades.

FOTO EMIDIO SENA PB