segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VERGONHA!!! OPOSIÇÃO SE CALA

Pela primeira vez na história política da cidade – pelo menos nestes 22 anos em que reporto ela – uma OPOSIÇÃO se CALA.

O fato indignou toda uma população que tinha no programa NAÇÃO NOVA CRUZ exibido aos sábados, ao meio dia, na Rádio Agreste FM, um meio de poder fazer suas reivindicações, reclamações e desta forma democrática até mesmo mostrar a administração municipal os seus próprios erros.

Como Radialista que sou, que acompanhei os fatos políticos nestes últimos 22 anos, sempre presenciei embates políticos travados no campo do rádio – com seus devidos respeitos de ambas as partes – pela OPOSIÇÃO e PELA SITUAÇÃO.

Os próprios políticos que hoje são SITUAÇÃO foram também OPOSIÇÃO, e sempre permaneceram com um programa de Rádio – neste caso entenda-se Rádio Serrana de Araruna na Paraíba, uma vez que a Curimatau era ligada ao bloco de SITUAÇÃO. – e posteriormente tornou-se SITUAÇÃO da mesma forma utilizando-se da Rádio de Araruna – uma vez que a Curimatau era ligada neste momento a OPOSIÇÃO.

Depois os fatos se inverteram novamente, onde o bloco SITUACIONISTA na época liderada pelo ex Prefeito Cid Arruda utilizou-se de três Emissoras para transmitir suas ações e benfeitorias na nossa cidade – CURIMATAU, AGRESTE FM E AGRESTE AM. Mas a OPOSIÇÃO da época não deixou de continuar a levar sua palavra mesmo que na Rádio Serrana de Araruna.

Hoje Nova Cruz está órfã de um programa de Oposição depois do anúncio do rompimento de Cid com o atual Governo do Estado, cujo dono da rádio é vice Governador.

Por que os DONOS da Agreste FM não pensam em instituir um programa de Oposição na Emissora, mesmo sem CID, ou LENILSON ou EDUARDO? Será que, os rumores de que há uma aproximação do vice Governador com o atual Prefeito da cidade e com o bloco Situacionista municipal, são verdade? E se isso é verdade, como Robinson Faria poderá explicar, a aqueles que foram leais e fieis a Cid Arruda, estes fatos? E ao povo que sempre confiou ou foi fiel a Robinson? Será que esse foi o motivo para Robinson Faria não se dignar a se pronunciar publicamente sobre o rompimento de Cid com o governo que o vice faz parte? E diante de tudo isso, como cobrar fidelidade dos humildes Amores de Nova Cruz que tão orgulhosamente formam a Nação Nova Cruz, mas que estão sendo abandonas pelas pessoas que deveriam PROTEGÊ-LAS???

Há, antes que me esqueça, e que alguem fale que eu também me calei, esclareço que, EU, Claudio Lima, não participei do programa Nação Nova Cruz, como apresentador, desde Maio de 2010, por ter sido demitido nesta época da Rádio Agreste FM, por questões SINDICAIS e TRABALHISTAS com a emissora, mesmas questões que levaram às demissões de vários companheiros – que sempre foram fiéis politicamente a Robinson Faria e que trabalhavam honestamente nas suas duas emissoras.

(Matéria Claudio Lima)