segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sindágua/RN deflagra campanha de moralização do serviço público da CAERN.

A direção do Sindágua/RN deflagra uma campanha pela moralização do serviço público dentro da CAERN. O Sindicato se posiciona contra a nomeação de Rudson Raimundo de Andrade Lisboa, o Disson, para diretor administrativo da Companhia feita pela governadora Rosalba Ciarlini.

Disson responde a nada menos que 24 processos entre a primeira e segunda instância do Tribunal de Justiça do Estado. São 14 denúncias sob análise na Comarca de Goianinha, entre elas três ações penais; três ações na Comarca de Natal; e outros sete processos no âmbito do Tribunal de Justiça, entre eles quatro ações penais. Com tamanhas pendências jurídicas, o Sindágua/RN estranha a nomeação uma vez que a governadora durante seu discurso de posse afirmou não convidar pessoas que respondem a processos para integrar a administração estadual.

O Sindágua/RN entende que governadora Rosalba tem todo direito de indicar quem achar de direito para os cargos de sua administração. Contudo, estas pessoas devem ter “ficha limpa” como aliás é cobrado certidões negativas tanto na esfera civil como na criminal para os trabalhadores que passam em concurso público para ingressar na CAERN.

A nomeação de Disson é contra ao momento vivido pelos trabalhadores, bem como a população em geral, onde espera do governo do estado e da administração da empresa resposta para as propostas apresentadas para a modernização da gestão, moralidade e eficiência.

Os trabalhadores exigem uma administração mais técnica e profissional para atender as expectativas da população. Por isso, a categoria condena as interferências políticas nas decisões da empresa.

Trabalhadores fazem ato público na aproxima quinta-feira, dia 17.

A Campanha pela moralização do serviço público dentro da CAERN começa com uma grande mobilização dos trabalhadores na próxima quinta-feira, dia 17 de fevereiro de 2011, em frente ao prédio sede da CAERN. A categoria vai protestar contra a nomeação de Disson para diretor administrativo da Companhia.

Os trabalhadores estarão mobilizados até que a exoneração de Disson seja publicada no Diário Oficial do Estado. Vamos a luta pela moralização da administração da CAERN!

SINDAGUARN.COM.BR

Fonte: Secretaria de Comunicação do Sindágua/RN