sábado, 19 de fevereiro de 2011

MILITARES DO RN E DA PB DESBARATINAM QUADRILHA QUE MATOU PM EM BAIA FORMOSA

MAJOR ENIO GASPAR LINHARES COMANDANTE DO 8 BATALHÃO DE POLÍCIA DE NOVA CRUZ, CUJOS POLICIAIS PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO.











Uma operação conjunta de Policiais militares do RN (8º BPM DE NOVA CRUZ) e da PB descobriu e prendeu integrantes de uma quadrilha que atuava em assaltos nos dois estados. Segundo informações do Major Linhares comandante do Batalhão de Nova Cruz, dentre eles estavam os bandidos que mataram o PM Araújo Cantalice em Janeiro último em Baía Formosa. O Blog “nominuto.com” sobre o fato reportou o seguinte:

Segundo informações, eles também são acusados de matar o policial militar Anderson de Araújo Cantalice, na mesma ocorrência em Baía Formosa.

"Uma operação conjunta das polícias Militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba prendeu os integrantes da quadrilha envolvida na tentativa de assalto a agência dos Correios, em Baía Formosa, dia 11 de janeiro passado. Segundo informações da polícia, quatro pessoas foram presas e duas mortas durante troca de tiros na madrugada deste sábado no bairro Industrial, na região Metropolitana de João Pessoa (PB).

Um que foi morto é apontado como autor dos tiros que matou o policial Militar Anderson de Araújo Cantalice, na mesma ocorrrência em Baía Formosa. O major Gaspar Linhares, comandante do oitavo Batalhão de Polícia na cidade de Nova Cruz, disse que desde a tentativa de assalto em Baía Formosa que o bando era investigado pelas polícias e o setor de inteligência dos dois Estados. "Foi um trabalho detalhado, minucioso desenvolvido ao longo desses dias", comentou.

O oficial informou que a investigação avançou bastante na manhã de sexta-feira (18) quando conseguiram encontrar uma mulher suspeita de envolvimento com o bando. "Nós a seguimos até uma fazenda ainda em João Pessoa e lá tivemos a confirmação de que se tratava mesmo da quadrilha", declarou.

Por volta das 2h deste sábado, um grupo formado por policiais do Rio Grande do Norte e da Paraíba cercou a casa onde estavam os acusados. "Nós avisamos que estavam cercados e que se rendessem. Contudo, eles reagiram e começaram a atirar", lembra.

Após intenso tiroteio, três das cinco pessoas foram feridas sendo que duas delas morreram. "Ainda estamos pegando informações, mas posso adiantar que um é conhecido como 'Cássio' e o outro por 'Josué'. Esses dois morreram", informou o major. Segundo ele, "Cássio" teve participação na tentativa de assalto e assassinato do policial Militar em Baía Formosa. Já o "Josué" era foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Um terceiro baleado no tiroteio, identificado como "Gogeba" foi socorrido e levado ao hospital, em João Pessoa. "Ele corre risco de ter o braço amputado", disse. Foram presos também "Francisca, "Naldo" e "Edriano", este apontado como líder da quadrilha.

Agora pela manhã, há policiais na casa realizando o levantamento de objetos da residência alugada há quatro meses pela quadrilha. "É cedo para um levantamento completo, mas encontramos carros, moto, equipamento de solda para arrombar caixa eletrônico, pé de cabra, três pistolas e um revólver", elencou.

A polícia acredita que haja mais envolvidos no bando, mas os principais são estes que foram presos na Paraíba na madrugada deste sábado (19)".

Postado por Claudio Lima News / Fonte: NoMinuto.com