sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FALTAM 15 DIAS PARA O CARNAVAL 2011. EM NOVA CRUZ PREPARATIVOS COMEÇAM PARA A FOLIA MOMESCA. AGAPE É UM DOS DESTAQUES

(Catolicos irão as ruas num grande arrastão dia 05 de Março no Agape 2011)


(Shows de louvor prometem animar o Agape na Escola Nestor Marinho)

Faltam exatos 15 dias para o início do Carnaval 2011, a maior festa popular do Brasil.

As atenções sempre se voltam para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Olinda e Salvador, que ostentam as maiores manifestações momescas do país.

Na nossa Região do Agreste e Litoral Sul potiguares as maiores manifestações carnavalescas acontecerão nas praias de Baia Formosa, Barra do Cunhau, Pipa e Tibau do Sul, além de Canguaretama, Pedro Velho, e Nova Cruz.

As movimentações de pessoas em busca do litoral já está mais acentuado nos finais de semana que antecedem o Carnaval, uma vez que as aulas se iniciaram nesta semana.

Em Nova Cruz - que teve o seu carnaval resgatado e firmado na gestão do ex Prefeito Cid Arruda Cãmara - as festividades momescas se concentrarão na Barragem Pedro Targino, próximo a localidade de 1ª Lagoa, segundo informações da Prefeitura Municipal com Música ao vivo, e infraestrutura que permitirá mais conforto dos foliões. Na cidade, porém, um trio estará a disposição dos blocos para que eles possam fazer arrastões nas noites de Carnaval.

Outra atração neste carnaval em Nova Cruz será o tradicional ÁGAPE, evento promovido pela Renovação Carismática Católica –RCC, que serve de opção para os católicos brincarem as festas momescas de forma diferenciada, com louvores, missa, adorações, e lógico muita folia e alegria em Jesus.

(Matéria Claudio Lima / Fotos: PASCOM)